Portal Comunique-se

Mercado de beleza no Brasil segue em franco desenvolvimento

Produtos para cabelos contribuem para a posição do Brasil como terceiro país com o maior mercado de estética do mundo.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Porto Alegre, Rio Grande do Sul 30/11/2020 – Nossa meta é fornecer os produtos Kinoa para as principais praças de distribuição de produtos de beleza do país, até o final de 2021, diz Rogério Hoch Muller.

Estudo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) em conjunto com o Instituto FSB Pesquisa, aponta a relevância do Brasil no mercado de estética, ocupando a 3º posição no ranking que tem EUA e China nas primeiras posições.

Além disso, a Euromonitor, empresa internacional de pesquisa de mercado, através da Pesquisa de Beleza e Cuidados Pessoais, apontou que até o final deste ano o Brasil contabilizará um aumento acumulado que chegará a 14,3%, uma média de 2,7% por ano.

Os dados são alavancados por fusões e aquisições de marcas gigantes e consagradas do cenário da beleza. No entanto pequenas e médias empresas vêm ocupando espaço, principalmente entre as gerações mais jovens, no ambiente de vendas online. A exemplo disso, uma pequena marca de produtos para cabelos vem ampliando o fluxo de vendas para lojas de cosméticos em diversas regiões do sul do país.

Há pouco mais de três anos no mercado, a marca, genuinamente gaúcha, Kinoa Professional vem ganhando espaço nas prateleiras dos salões e lojas especializadas em diversas cidades do estado e vislumbra ultrapassar fronteiras. A marca nasceu da paixão dos seus idealizadores pelo universo da beleza que, inspirados pelos benefícios das sementes de quinoa para os cabelos, escolheram dar nome à empresa com a mesma sonoridade do nome da planta.

Os produtos são de uso profissional e compõem um mix divido em 5 linhas: nutrição, detox, matizante, pós-química e cachos, além dos fluídos e descolorantes.

Com sede de operações localizada em Guaíba, no Rio Grande do Sul, a marca conta com representantes que atuam na abertura de novos mercados em todo o Brasil, com foco no fornecimento de produtos para lojas especializadas.

De acordo com o sócio-fundador Rogério Hoch Muller “nossa meta é fornecer os produtos Kinoa para as principais praças de distribuição de produtos de beleza do país, até o final de 2021”.

A Kinoa disponibiliza também seus produtos para consumidores finais através do site www.kinoaprofessional.com, com preços competitivos no segmento para o público que deseja manter os mesmos cuidados especiais de salão na rotina em casa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Website: http://www.kinoaprofessional.com

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner