Categories: Comunicação

Mercado de pilhas recarregáveis tem espaço para crescimento

Quase todas as residências brasileiras tem algum aparelho eletroeletrônico que utilize pilhas, como, por exemplo, controles remotos.

O número de domicílios que têm pelo menos um aparelho de televisão, por exemplo, supera o dos que têm geladeira, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o levantamento, 96,9% dos lares têm televisores, enquanto 95,8% têm refrigerador.

Apesar de a maioria dos aparelhos que requerem pilhas requererem uso contínuo, a maioria dos consumidores não utiliza pilhas recarregáveis.

“Apenas 5% do mercado de pilhas e baterias é ocupado por versões recarregáveis”, explica Patrícia Lima, diretora comercial da Elgin, empresa que produz pilhas convencionais e recarregáveis.

Ela explica que o preço das pilhas e baterias convencionais é mais atrativo, mas o tempo de vida útil pesa a favor das recarregáveis. “Uma pilha desse tipo tem vida útil de cerca de 1000 recargas. Além disso há a praticidade de não precisar comprar novas pilhas quando a carga acaba”, acrescenta Patrícia.

Mais detalhes no site da Elgin: https://www.elgin.com.br/Produtos/pilhas-e-baterias/pilhas-e-baterias-recarregaveis

 

 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Seguros de RC são opção para diversas áreas profissionais

Susep destaca que todas as pessoas estão sujeitas à responsabilização civil de suas ações; modelo…

13 horas ago

Cloud Storage foi tema de evento da Datasafer e Ascenty

Em parceria, as marcas falaram sobre o mercado de armazenamento em nuvem e proteção de…

13 horas ago

Grupo Gaboardi promove campanha #PresenteDesdeSempre

O fósforo, presente em grande parte das residências brasileiras, é o carro-chefe da empresa que…

13 horas ago

Teuto conquista prêmio nacional com projeto em pesquisa e desenvolvimento

Colaboradora do Teuto recebeu o terceiro lugar no Prêmio IEL de Talentos 2024. Entrega ocorreu…

13 horas ago

Lideranças empresariais aderem a nova forma de networking

Lideranças de grandes empresas estão abandonando grandes eventos e o networking tradicional para otimizar recursos…

13 horas ago

Procura por tratamentos estéticos invisíveis cresce em 2024

Mulheres têm feito o processo inverso e buscado tratamentos menos invasivos.

13 horas ago