Categories: Comunicação

Mercado global de acessórios para games pode alcançar US$ 15,4 bilhões até 2026

O consumo de games tem crescido de maneira significativa a cada ano. A Pesquisa Game Brasil 2022, elaborada com base em dados coletados por meio de respostas de 13.051 pessoas de todos os estados brasileiros, estima que 74,5% da população seja adepta de jogos eletrônicos – uma expansão de 2,5% com relação aos dados da pesquisa do ano anterior.

Esse aumento no número de consumidores tem alavancado o segmento de acessórios para games. Um levantamento realizado pela Mordor Intelligence, empresa do ramo de análise e consultoria industrial, avalia que o mercado global de acessórios para jogos deve alcançar o patamar de US$ 15,4 bilhões até 2026, registrando um CAGR (compound annual growth rate, ou taxa composta de crescimento anual) de cerca de 12% durante o período de previsão (2021-2026).

Os acessórios para games englobam itens que não sejam nem hardwares e nem softwares utilizados ​​nos sistemas de jogos eletrônicos. Nesse segmento destacam-se dispositivos como gamepads, mouses, teclados e consoles de jogos.

Marcelo Sztajn, diretor da OEX, fabricante de acessórios de tecnologia como fones gamers, afirma que, à medida que os jogos se tornam mais imersivos e com gráficos mais realistas, o mercado é compelido a inovar e oferecer acessórios capazes de aprimorar a experiência dos jogadores.

“Desde controles ergonômicos de alta precisão até headsets que proporcionam áudio imersivo, a indústria de acessórios gamers está sempre evoluindo e acompanhando a constante evolução da comunidade de jogos”, ressalta Sztajn.

A força dos e-sports

Outra tendência que também vem fomentando o mercado de acessórios é a popularização dos e-sports, competições de gamers performadas em ambiente virtual por jogadores profissionais ou amadores. O diretor da OEX salienta que esse nicho fez aumentar a demanda por equipamentos que auxiliam os jogadores a se destacarem nas competições, como teclados e gamepads sofisticados.

“A interseção entre a tecnologia de jogos, a realidade virtual e a inteligência artificial são outros pontos que têm inspirado o mercado a desenvolver acessórios que ampliam as possibilidades de imersão”, acrescenta o especialista.

Por fim, Marcelo Sztajn considera que a colaboração entre a indústria de games e o mercado de acessórios é fundamental para impulsionar a inovação e elevar os padrões do entretenimento digital, pois “é capaz de oferecer soluções que potencializam a diversão, o desempenho e a conectividade para jogadores de todas as plataformas e níveis de habilidade”.

Para saber mais, basta acessar www.oexgame.com.br

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

2 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

2 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

2 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

2 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

2 dias ago

Poços de Caldas abriga um dos maiores complexos para eventos

Integrado aos Centros Nacional Inn de Convenções, Hotel Village Inn oferece infraestrutura que acomoda até…

2 dias ago