Categories: Comunicação

Mercado imobiliário de luxo dos EUA atrai brasileiros

Segundo dados de pesquisas feitas pela National Association of Realtors, os brasileiros compraram US$ 1,6 bilhão em imóveis nos EUA de abril de 2021 a março de 2022. Este valor representa 3% dos US$ 59 bilhões em propriedades vendidas para estrangeiros no país e coloca o Brasil na quinta posição entre os países com mais clientes no mercado de imóveis local. China (US$ 6,1), Canadá (US$ 5,5), Índia (US$ 3,6) e México (US$ 2,9) estão à frente.

A SUNO, empresa especializada em pesquisa do mercado financeiro, aponta que estes brasileiros estão em busca de investir no mercado americano na procura por lucratividade e alto retorno. No entanto, para atingirem esta meta, precisam estar atentos às leis e diretrizes vigentes no país, além de ter em mente o retorno a longo prazo. Para garantir lucratividade e assertividade, se faz necessário saber qual nicho de mercado investir em um outro país.

“O mercado americano, apesar de acessível, é competitivo. Para o investidor brasileiro que deseja entrar nesse mercado, é importante levar em consideração todas as variáveis”, pondera Lucio Santana, CEO da empresa americana Royal Mortgage USA.

Conforme o especialista do mercado imobiliário e de investimentos, é preciso considerar o valor de investimento disponível, o ramo que deseja atuar, quais as melhores estratégias, quais empresas se aliar e todos os riscos que envolvem um investimento de alto valor. “Se ele [o investidor] estiver amparado, ciente e seguro do negócio que está investindo, o retorno financeiro é algo certo. No mercado americano há espaço para todos”, garante.

Flórida entre os destinos mais buscados

De acordo com o Itamaraty, cerca de um terço dos brasileiros morando nos Estados Unidos está na Flórida. Conhecida como o “Estado do Sol”, a Flórida tem cultura latina fortemente enraizada, clima quente e economia norte-americana estável, tornando-se atrativa para cidadãos vindos do Brasil.

“A Flórida é um lugar que abraça a diversidade fazendo com que os brasileiros se sintam em casa, as questões de clima quente, a concentração de uma população latina e a grande oferta de oportunidades de emprego e negócios, é o grande atrativo”, detalha Santana. 

Assim, os brasileiros sentem-se acolhidos e com maiores perspectivas, além da sensação de mais qualidade de vida.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

SENAI-SP apresenta Escola Móvel de Segurança no Trabalho

Durante a Fire Show, os visitantes terão a oportunidade de participar de demonstrações com um…

23 horas ago

Belterra, na Amazônia, quer ser a “Machu Picchu brasileira”

Com 60 mil visitantes por ano em Belterra, o Museu de Ciência da Amazônia cria…

23 horas ago

InfinitePay lança solução de Pix parcelado

Para ajudar empreendedor a vender mais, nova funcionalidade une soluções do Pix e cartão de…

23 horas ago

Prêmio MOL de Jornalismo abre inscrições

O 3º Prêmio MOL de Jornalismo para a Solidariedade vai reconhecer reportagens sobre cultura de…

23 horas ago

Outubro Rosa traz importância da prevenção ao câncer de mama

A prevenção ao câncer de mama é uma ferramenta fundamental na luta contra este mal…

23 horas ago

Castrolanda assegura R$ 153 mi da Finep com apoio da Macke

A Cooperativa Castrolanda garantiu um financiamento da Finep no valor de R$ 153 milhões, com…

23 horas ago