Categories: Comunicação

Mercado movimenta mais de R$ 4 Bi em cartões-presente

Somente em 2021, o mercado de gift cards ou cartões-presente movimentou mais de R$ 4 bilhões no Brasil.  Os dados da pesquisa Global Gift Card Survey apontam ainda que no mundo inteiro, ano após ano, esses números vêm aumentando, devendo chegar a um faturamento global de mais de US$ 220 milhões até 2024. 

Segundo dados do relatório, entre os anos de 2020 e 2021, a popularidade dos cartões-presente apresentou intenso crescimento, especialmente em razão da pandemia do covid-19. Esse mesmo fenômeno foi observado não somente no Brasil, mas, na grande maioria dos países da América Latina.  

Ainda segundo o Global Gift Card Survey, a previsão é que esse mercado fature mais de US$ 700 milhões até 2026, o que deve representar um aumento de 10,5% a cada ano, em todo o mundo.     

Para a Diretora Comercial da TCHPAY, Gracielle Guimarães, o mercado de premiação corporativa vem passando por um período de crescimento constante nos últimos anos, conforme apontam as pesquisas. “O segmento de Gift Cards no Brasil tem crescido consideravelmente, devido ao uso de cartões-presente por parte das empresas que enxergam nessa possibilidade uma boa forma de incentivo aos funcionários”, afirma.  

O relatório Global Gift Card Survey ainda aponta que as datas comemorativas celebradas ao longo do ano, também impulsionam a demanda por cartões de premiação. “No Natal, por exemplo, notamos aumento da procura por parte das empresas em busca de gift cards para premiar os funcionários, e, isso acontece em várias datas ao longo do ano”. 

Lei 13.467/2017 ampliou mercado de premiações corporativas  

Desde 2017, com a reforma trabalhista e o implemento da Lei 13.467, as premiações corporativas passaram a não incorporar o salário, ou seja, não há incidência de encargos ou tributação sobre o valor recebido pelo funcionário que é premiado. Esse é um importante fator que fez com que esse mercado passasse por um grande crescimento, é o que diz Gracielle. “As alterações trazidas pela legislação e as mudanças no comportamento do consumidor, trouxeram possibilidades ainda mais interessantes para o segmento, afetando positivamente o desempenho do setor de premiação corporativa”, finaliza a diretora.  

Para mais informações, basta acessar www.tchpay.com.br 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

GlobalLogic anuncia mudança de liderança: Srini Shankar designado Presidente e Diretor Executivo

A GlobalLogic Inc., uma empresa do Grupo Hitachi e líder em Engenharia Digital, anunciou hoje…

21 horas ago

Ronald S. Lauder deixará o Conselho de Administração da The Estée Lauder Companies

Eric Zinterhofer junta-se ao Conselho de Administração da Empresa

21 horas ago

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a concessão de um contrato de US$ 43 milhões na região do Oriente Médio

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje que recebeu uma carta formal de…

21 horas ago

Indústria prevê alta produtividade com IA

Estudo da Consultoria Staufen mostra que 81% das empresas entrevistadas acreditam que a IA e…

21 horas ago

Oito dicas de lanches para serem consumidos neste verão

Lanches saudáveis e proteicos são opções práticas e nutritivas para momentos fora da rotina

21 horas ago

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a nomeação de Ibrahim Jaham Al Kuwari para o seu conselho de administração

Membro do conselho da Perma-Pipe, Cynthia Boiter, apresenta sua renúncia e o presidente Jerome T.…

21 horas ago