Categories: Comunicação

Mercado movimenta mais de R$ 4 Bi em cartões-presente

Somente em 2021, o mercado de gift cards ou cartões-presente movimentou mais de R$ 4 bilhões no Brasil.  Os dados da pesquisa Global Gift Card Survey apontam ainda que no mundo inteiro, ano após ano, esses números vêm aumentando, devendo chegar a um faturamento global de mais de US$ 220 milhões até 2024. 

Segundo dados do relatório, entre os anos de 2020 e 2021, a popularidade dos cartões-presente apresentou intenso crescimento, especialmente em razão da pandemia do covid-19. Esse mesmo fenômeno foi observado não somente no Brasil, mas, na grande maioria dos países da América Latina.  

Ainda segundo o Global Gift Card Survey, a previsão é que esse mercado fature mais de US$ 700 milhões até 2026, o que deve representar um aumento de 10,5% a cada ano, em todo o mundo.     

Para a Diretora Comercial da TCHPAY, Gracielle Guimarães, o mercado de premiação corporativa vem passando por um período de crescimento constante nos últimos anos, conforme apontam as pesquisas. “O segmento de Gift Cards no Brasil tem crescido consideravelmente, devido ao uso de cartões-presente por parte das empresas que enxergam nessa possibilidade uma boa forma de incentivo aos funcionários”, afirma.  

O relatório Global Gift Card Survey ainda aponta que as datas comemorativas celebradas ao longo do ano, também impulsionam a demanda por cartões de premiação. “No Natal, por exemplo, notamos aumento da procura por parte das empresas em busca de gift cards para premiar os funcionários, e, isso acontece em várias datas ao longo do ano”. 

Lei 13.467/2017 ampliou mercado de premiações corporativas  

Desde 2017, com a reforma trabalhista e o implemento da Lei 13.467, as premiações corporativas passaram a não incorporar o salário, ou seja, não há incidência de encargos ou tributação sobre o valor recebido pelo funcionário que é premiado. Esse é um importante fator que fez com que esse mercado passasse por um grande crescimento, é o que diz Gracielle. “As alterações trazidas pela legislação e as mudanças no comportamento do consumidor, trouxeram possibilidades ainda mais interessantes para o segmento, afetando positivamente o desempenho do setor de premiação corporativa”, finaliza a diretora.  

Para mais informações, basta acessar www.tchpay.com.br 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Abertura da 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo de Hunan em Hengyang, Hunan

HENGYANG, China, Sept. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo…

10 horas ago

Fato Relevante – Vitória Leilão Sanepar (PR)

São Paulo, 20 de setembro de 2024 – a Aegea Saneamento e Participações S.A. anuncia…

1 dia ago

Manpower abre mais de 200 vagas de emprego em Itapevi-SP

Manpower em parceria com empresa do segmento de chocolates finos, está com mais de 200…

1 dia ago

Novo malware para Android clona cartão de pagamento por aproximação

NGate, o novo malware descoberto pela ESET, consegue copiar dados NFC de cartões das vítimas…

1 dia ago

ABB lança ferramenta digital para moinhos de minério

Trendex™, nova aplicação em nuvem da ABB, facilita identificação e correção de falhas no processo…

1 dia ago

Primavera proporciona um colorido diferente na paisagem

A palavra primavera deriva do latim, primo vere, que significa primeiro verão.

1 dia ago