Mestre deixa a MEC Rio, que deixa de conversar com “todas as vozes”

Marcus Aurélio de Carvalho encerra ciclo de mais de cinco anos como apresentador da emissora pública. Com saída, programa ‘Todas as Vozes’ deixa a grade da MEC Rio

Emissora pública mantida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a MEC Rio sofreu baixa em seu time de comunicadores nesta semana. Desde esta quinta-feira, 22, a rádio não conta mais com os trabalhos de Marcus Aurélio de Carvalho. Em comum acordo, o apresentador deixa o veículo carioca depois de cinco anos e três meses. Durante o período, ele sempre esteve à frente do ‘Todas as Vozes’, que era exibido em pleno horário nobre do rádio. Era, pois o programa foi extinto junto à saída do âncora.

Leia mais:

Por meio de postagem no Facebook, Marcus Aurélio de Carvalho registrou diversos agradecimentos, que foram de integrantes da EBC ao público que nos últimos anos acompanhou o programa matinal. “Muito obrigado, ouvintes, equipes de produção, radiojornalismo, sonoplastia e administração. Muito obrigado parceiros dos quadros ‘O Rádio Faz História’, ‘Essa Letra Essa Música’ e ‘Atitude Inclusão’. Em sintonia, sempre!”, escreveu o comunicador que, antes de comandar o ‘Todas as Vozes’ na MEC Rio, passou por emissoras como Super Rádio Tupi e Rádio Globo.

Com a despedida de Marcus Aurélio de Carvalho e, consequentemente, o fim do ‘Todas as Vozes’, a direção da MEC Rio já definiu como ocupar a grade de programação. Nesta quinta, a emissora levou ao ar a primeira edição do ‘Rádio Sociedade’. Com a proposta de ser uma revista eletrônica, a atração visa abordar diversos temas, mas como foco central em educação e cultura. No ar de segunda a sexta, das 7h às 9h, o novo programa é apresentado por Dylan Araújo. Jornalista, ele é mestrando em tecnologias da comunicação e estéticas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UF-RJ).

Novos desafios

Enquanto seu sucessor na programação da MEC Rio estuda para se tornar mestre, Marcus Aurélio de Carvalho já detém tal título acadêmico. Em agosto de 2018, ele concluiu — com aprovação — o seu mestrado pelo programa de pós-graduação em mídia e cotidiano pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Para a dissertação, ele analisou a programação de rádios comunitárias. Com apenas 10% de visão, o fato de Marcus Aurélio de Carvalho se tornar mestre ganhou destaque na imprensa — sendo personagem de reportagem produzida por O Globo.

Marcus Aurélio de Carvalho, o mestre (Imagem: reprodução/O Globo)

Apaixonado por rádio e com título de mestre, Marcus Aurélio de Carvalho segue sua trajetória profissional unindo os mundos da mídia e acadêmico. Na última semana, ele divulgou ter se tornado funcionário da Universidade Nove de Julho (Uninove) há dois meses. Na instituição de ensino, o comunicador atua na área de responsabilidade social. Em paralelo à faculdade, tem colaborado com a Rádio ONCB, projeto online sob responsabilidade da Organização Nacional de Cegos do Brasil.

Comunicador agora é funcionário da Uninove (Imagem: arquivo pessoal)
Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

A HCLTech, uma empresa líder global em tecnologia, divulgou hoje os resultados financeiros do quarto…

2 horas ago

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e…

2 horas ago

CDC da América Latina é obrigatório, dizem líderes de saúde pública e a AHF

Em resposta aos desafios sem precedentes que a América Latina enfrentou durante várias crises de…

3 horas ago

CDC da América Latina é obrigatório, dizem líderes de saúde pública e a AHF

CIDADE DO MÉXICO 27/4/2024 - Em resposta aos desafios sem precedentes que a América Latina…

3 horas ago

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Com o período de declaração do Imposto de Renda em pleno vapor, os brasileiros buscam…

8 horas ago

Seguro empresarial pode evitar prejuízos

No mundo dos negócios, imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Algumas situações podem ser ruins…

8 horas ago