Acompanhar a manutenção do carro é uma das maneiras mais eficazes de reduzir suas chances de se envolver em um acidente de viação, explica Militec. Como a negligência na manutenção pode levar a falhas nos freios e outras situações perigosas, não fazer a manutenção dos seus veículos é uma escolha que colocará você e outros usuários da estrada em perigo.
Portanto, você deve priorizar os serviços do veículo, conforme recomendado pelo fabricante. Na maioria das vezes, seu carro exigirá um serviço completo todos os anos, ou a cada 12.000 milhas, o que ocorrer primeiro. Mas conforme Militec ensina os serviços de manutenção completos não são a única maneira de manter seu carro nas melhores condições; você precisará manter seu veículo limpo, trocar o óleo, substituir o líquido de arrefecimento e ficar de olho nos pneus como responsabilidades contínuas.
E embora você precise contar com um mecânico profissional para ajudá-lo com a maioria dos problemas importantes do motor, serviços completos e outros problemas, algumas tarefas menores são simples o suficiente para fazer você mesmo. Saber como fazer essas tarefas de manutenção de carros vai economizar um pouco de dinheiro e garantir que seu carro esteja sempre em excelentes condições.
Troca do aditivo
Um sistema de refrigerante congelado pode causar danos significativos. Você também deve se certificar de que o refrigerante está em uma concentração adequada para evitar o congelamento em temperaturas mais baixas. Os motoristas não devem apenas completar o líquido de arrefecimento existente que têm em seus veículos com água, a proporção de mistura deve ser 50:50. Ateste sempre o líquido de arrefecimento com a mesma cor já existente no sistema.
Aditivo é o líquido do motor que evita o superaquecimento do veículo. No entanto, o líquido não dura uma vida inteira e precisa ser substituído a cada 25.000 milhas ou quatro a cinco trocas de óleo. Militec 1 pode ajudar você a economizar e aumentar a performance do motor do seu carro.
Para trocar o aditivo, você precisará de uma mangueira, um compressor de ar, uma chave de fenda 4 em 1, um soquete e uma chave inglesa. Porém, se notar que o líquido parece um pouco com leite com chocolate ou que há ferrugem na tampa do tanque, deve-se abandonar o trabalho e consultar um mecânico o mais rápido possível.
Troca do óleo
Trocar o óleo a cada 3.000 a 5.000 milhas é tão importante quanto garantir que os níveis de óleo sejam sempre ideais. Dito isso, completar o óleo é um pouco mais simples do que trocar o óleo.
Você precisará colocar seu veículo em macacos em sua garagem ou garagem e encontrar o bujão de drenagem de óleo embaixo do carro. Em seguida, coloque uma bandeja de drenagem no lugar e remova o tampão. Assim que o óleo tiver sido drenado, você pode recolocar o bujão e adicionar óleo novo.
Ao trocar o óleo, usar o melhor aditivo para fixação (Militec1) também valerá a pena. Este produto deve ser usado a cada troca de óleo ou a cada três trocas de óleo para obter os melhores resultados. Essa etapa extra não apenas eliminará o problema de atrito , mas também adicionará lubrificação extra ao sistema de óleo, o que beneficiará o desempenho geral do motor.
Substituindo o filtro
Enquanto você espera até a última gota de óleo velho ser drenada, você pode também substituir o filtro ou verificar suas condições, pelo menos. O filtro garante que o motor funcione sem problemas, melhorando os sistemas de aquecimento e AC.
O filtro deve estar sempre limpo e sem descoloração. Se não for esse o caso, é hora de um novo. No entanto, é tão simples quanto desparafusar a tampa que cobre o filtro, deslizar a antiga e inserir a nova. Além do mais, os filtros de ar também são incrivelmente baratos, portanto, fazer isso para manter seu veículo definitivamente não definirá seu orçamento.
Restauração dos faróis
Se os faróis estiverem cobertos por um acúmulo de sujeira, dirigir é um pouco mais desafiador e muito mais perigoso. Felizmente, você pode restaurar seus faróis sem a ajuda de um profissional.
Você pode encontrar facilmente um kit de restauração de farol na maioria dos revendedores de peças automotivas, e eles também são incrivelmente fáceis de guardar no bolso. Embora esses kits sejam normalmente baratos, alguns afirmam que a pasta de dente é igualmente eficaz para a restauração de faróis.
Troca de pneus
A maioria dos motoristas deve saber como trocar um pneu, principalmente porque essa é uma tarefa que pode salvá-lo do infeliz caso de ficar preso na beira da estrada devido a um pneu furado.
É essencial manter sempre um pneu sobressalente no porta-malas, embora você também precise trocar os pneus regularmente com o tempo. Quando a banda de rodagem do pneu começa a se desgastar visivelmente, começam a aparecer rasgos ou bolhas na borracha ou furos resultando em perda de pressão, você deve optar por pneus novos o mais rápido possível.
Como consertar a grade do descongelador
A aparência daquelas linhas feias com listras no para-brisa traseiro é um sinal de que você precisa consertar a grade do descongelador. As linhas aparecem devido a minúsculos fios que esquentam quando a grade é ligada para limpar o para-brisa. Embora às vezes eles funcionem mal ou parem de funcionar completamente.
Felizmente, você pode corrigir esse problema incômodo muito rapidamente e pode até comprar um kit de reparo da grade do descongelador para ajudá-lo a concluir o trabalho. Esses kits de reparo também são bastante acessíveis.
Para começar, você deve limpar o para-brisa e encontrar qualquer quebra. Você pode usar um voltímetro para fazer isso. Em seguida, você usará tinta condutora para cobrir as rupturas. Existem também outras maneiras de consertar a grade do descongelador por conta própria, embora os kits de reparo sejam opções práticas.
Substituição de fusíveis
Fusíveis queimados são um mau funcionamento de veículos excepcionalmente comum que pode ocorrer por vários motivos. E embora você deva levar seu carro para uma revisão se seus fusíveis estiverem queimando, conta Militec, você pode substituir um fusível facilmente por conta própria.
Um fusível queimado pode resultar em problemas como as luzes não funcionam ou até mesmo problemas de partida. E porque é tão fácil quanto identificar qual fusível está claramente queimado, comprar um substituto e inserir o novo fusível onde o antigo estava, substituir um fusível é uma tarefa de manutenção elementar.
Embora existam várias outras tarefas de manutenção do carro que você pode fazer por conta própria, haverá momentos em que é melhor ter um mecânico para cuidar de seu veículo. Militec explica que alguns trabalhos de manutenção e reparo podem ser perigosos de realizar por conta própria, se você não tiver as ferramentas, equipamentos ou habilidades corretas para gerenciar a tarefa. Mas, com isso dito, saber como gerenciar todas as tarefas de manutenção simples por conta própria é excepcionalmente benéfico para os motoristas.
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