Categories: Comunicação

Missão empresarial brasileira busca ampliar mercado de exportação logística

Uma missão empresarial brasileira com o objetivo de expandir o mercado de exportação no setor logístico para a Alemanha e toda a Europa vem ganhando destaque como uma estratégia para impulsionar o comércio exterior do país. 

Pesquisas projetivas conduzidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) destacam o potencial do setor logístico brasileiro para melhorar sua eficiência e competitividade no mercado global, apontando o  capacidade da infraestrutura portuária e de transporte em desenvolvimento contínuo do país. 

Segundo dados fornecidos pelo Ministério das Relações Exteriores, a Alemanha é um dos principais parceiros comerciais do Brasil na Europa, e a Europa como um todo é o segundo maior destino das exportações brasileiras.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) também enfatiza a importância da diversificação de mercados para a economia brasileira e fortalecimento do setor industrial. A missão empresarial no setor logístico, com foco na Alemanha e Europa, representa uma estratégia para reduzir a dependência de mercados específicos e explorar novas oportunidades de negócios em diferentes regiões.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) vem realizando estudos desde 2013 que demonstram que o setor de logística tem um papel fundamental no desenvolvimento econômico do Brasil, o qual tem buscado novos mercados de exportação para promover o aumento da produção e da competitividade na busca de gerar mais empregos e impulsionar o crescimento da economia. Ainda segundo pesquisas da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) indicam que a eficiência logística está intrinsecamente ligada à sustentabilidade econômica e ambiental. 

Para o especialista do mercado de trade Brasil-Alemanha Luis Campos o setor logístico brasileiro possui desafios, mas também apresenta oportunidades para melhorar sua eficiência e competitividade. Para Luis, “ao fortalecer as relações comerciais com a Alemanha e a Europa, o Brasil pode diversificar seus mercados de exportação, estimular o desenvolvimento econômico e promover práticas mais sustentáveis no comércio internacional”.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Abertura da 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo de Hunan em Hengyang, Hunan

HENGYANG, China, Sept. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo…

1 dia ago

Fato Relevante – Vitória Leilão Sanepar (PR)

São Paulo, 20 de setembro de 2024 – a Aegea Saneamento e Participações S.A. anuncia…

2 dias ago

Manpower abre mais de 200 vagas de emprego em Itapevi-SP

Manpower em parceria com empresa do segmento de chocolates finos, está com mais de 200…

2 dias ago

Novo malware para Android clona cartão de pagamento por aproximação

NGate, o novo malware descoberto pela ESET, consegue copiar dados NFC de cartões das vítimas…

2 dias ago

ABB lança ferramenta digital para moinhos de minério

Trendex™, nova aplicação em nuvem da ABB, facilita identificação e correção de falhas no processo…

2 dias ago