Categories: Comunicação

Moda busca resgate do estilo dos anos 1990

Uma viagem no tempo para resgatar estilos que marcaram época no passado recente, especialmente na década 1990. Essa é a proposta que ganha força na moda brasileira, movimentando o setor de vestuário no país e ativando memórias afetivas dos consumidores. 

A sitcom “The Fresh Prince of Bel-Air” fez um enorme sucesso nos Estados Unidos na última década do século passado. Estrelada por Will Smith, as aventuras do jovem chegaram ao Brasil com o título “Um Maluco no Pedaço”, e a trama encantou os jovens da época. Foi com essa inspiração que uma empresa produziu a coleção “Starter of Bel-Air”, com produtos inspirados no icônico visual do principal personagem do programa.

“A identificação do público brasileiro com a série é muito forte. Ela fez e ainda faz sucesso por aqui, mesmo com mais de 30 anos da estreia nos Estados Unidos. A marca decidiu apostar nessa conexão, em mexer com as boas lembranças que o tema traz para o consumidor, relembrando o tempo em que ele parava em frente à TV e se divertia com as histórias de Will Smith e companhia. Essa viagem aos anos 1990 é divertida para o consumidor que era criança ou adolescente na época”, explica o gerente da marketing da Starter Brasil, Bruno Rosolem.

O lifestyle das ruas é atemporal na moda. No segmento esportivo, ele também se faz muito presente e atual. A AND1 também promove esse mergulho na década 1990, época em que foi criada e ganhou destaque em todo o planeta. A marca está de volta ao mercado brasileiro, agora com operação do NTK Grupo Têxtil.

A força do movimento streetwear e sua comunidade impulsiona a economia global da moda, sempre presente em peças de roupa que representam atitude, originalidade e estilo. Foi com essa proposta que a marca norte-americana fez história, promovendo a descoberta de inúmeros talentos nas quadras de basquete por todo o mundo e vestindo grandes nomes da NBA, tornando seus itens cada vez mais cobiçados.

“O cenário de crescimento do basquete no Brasil nos enche de confiança para o desenvolvimento do projeto que montamos para a AND1 por aqui. Convidamos os fãs a embarcarem com a gente nessa jornada”, convoca o brand manager, Marcelo Foroni.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Bitget comemora seu 6º aniversário, ultrapassando 45 milhões de usuários

VICTORIA, Seychelles, Sept. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…

20 horas ago

Abertura da 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo de Hunan em Hengyang, Hunan

HENGYANG, China, Sept. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo…

2 dias ago

Fato Relevante – Vitória Leilão Sanepar (PR)

São Paulo, 20 de setembro de 2024 – a Aegea Saneamento e Participações S.A. anuncia…

3 dias ago

Manpower abre mais de 200 vagas de emprego em Itapevi-SP

Manpower em parceria com empresa do segmento de chocolates finos, está com mais de 200…

3 dias ago

Novo malware para Android clona cartão de pagamento por aproximação

NGate, o novo malware descoberto pela ESET, consegue copiar dados NFC de cartões das vítimas…

3 dias ago