São Paulo, SP 16/6/2021 –
A revolução digital proporcionou vários avanços científicos que beneficiaram o segmento de saúde. Um exemplo é a área de TI, antes considerada uma atividade de suporte, mas que hoje atua de forma relevante desde o diagnóstico e tratamento dos pacientes, até a gestão das instituições, por meio da integração entre sistemas de saúde e dispositivos.
Nesse sentido, a Gartner, uma das principais empresas mundiais especializadas em pesquisa e consultoria em TI, fez uma previsão para os custos da área da saúde em um futuro próximo. Devido às novas tecnologias da área biomédica, mas principalmente graças à aplicação de novas tecnologias da informação, haverá uma redução de até 40% nos custos de saúde em poucos anos.
Um exemplo de integração que ajuda na economia de tempo e recursos é a adoção nos laboratórios clínicos e nas organizações hospitalares de softwares como o VILINK. Trata-se de uma solução de Suporte Remoto para os dispositivos bioMérieux, que permite a distância e em tempo real o acompanhamento dos sistemas, atualização, manutenção, diagnóstico e resolução de problemas, em média 8 vezes mais rápido que da forma presencial.
Conectado aos equipamentos bioMérieux do laboratório clínico, o VILINK ajuda a manter os instrumentos instalados e funcionando através do acompanhamento remoto, o que também favorece a manutenção proativa. Em casos de ocorrências, a equipe de assistência online, composta por engenheiros e assessores, oferece rápido suporte, falando a mesma língua do operacional dos laboratórios.
Outra prioridade do VILINK é a segurança das informações analíticas e dos dados, que segue os mais altos padrões, com a implantação sempre em parceria com o departamento de TI das instituições, seguindo normas corporativas e regulatórias. O resultado é a melhoria da qualidade na prestação de serviços de saúde e do atendimento ao paciente, com processos mais integrados e uso de recursos de inteligência analítica e inteligência artificial nas rotinas laboratoriais.
Benefícios do VILINK:
Assistência online
– Otimização do Tempo.
– Suporte pelo Suporte Global – Nível 2.
– Corrigir problemas remotamente.
– Em caso de intervenção obrigatória no local: preparar a intervenção, preparar peças sobressalentes, por meio de um diagnóstico mais assertivo.
– Possibilidade de ministrar treinamentos, realizar configurações de relatórios e suporte científico remotamente.
– Configurar alertas em seu sistema.
Gerenciamento de atualização
– Atualizações de software gerenciadas sem a necessidade de suporte físico.
– Atualizações de software instaláveis remotamente com notificação ao cliente (em conformidade com as restrições regulatórias) sob o controle das equipes de suporte da bioMérieux.
– Acesso imediato a novas atualizações de software / firmware.
Manutenção proativa
– Estar ciente de forma proativa de que um problema pode ocorrer e, se for o caso, solucioná-lo.
Mais informações: https://www.biomerieux.com.br/produto/vilinktm
Website: https://www.biomerieux.com.br