O publicitário curitibano Pedro Franco morreu no início na madrugada de domingo, 29, vítima de câncer no intestino. No período em que esteve internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, o profissional precisou de transfusões de sangue do tipo O negativo. Assim, familiares e amigos organizaram campanha de doação de sangue que comoveu e mobilizou a internet.
Franco lutava contra a doença há um ano e oito meses. Em janeiro deste ano, seus colegas de profissão resolveram ajudar, criando a campanha para a internet. Com Gif animado, os familiares e amigos do publicitário espalharam a causa em prol de sua vida pelas redes sociais. A comoção foi tamanha que foram levantadas doações de sangue para abastecer todo o hospital durante um mês.
O profissional morava em São Paulo há dez anos com a esposa e as duas filhas do casal. O corpo de Franco foi velado no cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba – cidade onde o publicitário nasceu e viveu até se mudar a capital paulista –, e foi sepultado nesta segunda-feira, 30, às 10h.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente