Morre publicitário que comoveu a internet com campanha para doação de sangue

O publicitário curitibano Pedro Franco morreu no início na madrugada de domingo, 29, vítima de câncer no intestino. No período em que esteve internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, o profissional precisou de transfusões de sangue do tipo O negativo. Assim, familiares e amigos organizaram campanha de doação de sangue que comoveu e mobilizou a internet.

Franco lutava contra a doença há um ano e oito meses. Em janeiro deste ano, seus colegas de profissão resolveram ajudar, criando a campanha para a internet. Com Gif animado, os familiares e amigos do publicitário espalharam a causa em prol de sua vida pelas redes sociais. A comoção foi tamanha que foram levantadas doações de sangue para abastecer todo o hospital durante um mês.

O profissional morava em São Paulo há dez anos com a esposa e as duas filhas do casal. O corpo de Franco foi velado no cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba – cidade onde o publicitário nasceu e viveu até se mudar a capital paulista –, e foi sepultado nesta segunda-feira, 30, às 10h.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Tecno it é premiada em mercado brasileiro de US$ 58,6 biTecno it é premiada em mercado brasileiro de US$ 58,6 bi

Tecno it é premiada em mercado brasileiro de US$ 58,6 bi

CEO Ibrahim Boufleur recebe prêmio InovaCidade na Smart City Business America Congress por projetos que…

16 horas ago

PopID fecha financiamento de capital

Apoio de um grupo de investidores estratégicos e financeiros Capital facilitará rede biométrica global

16 horas ago
Comércio busca alternativas diante da escalada nos preços de produtos sazonaisComércio busca alternativas diante da escalada nos preços de produtos sazonais

Comércio busca alternativas diante da escalada nos preços de produtos sazonais

Em 2025, enquanto os ovos de Páscoa acumulam alta de 43% em três anos, preço…

16 horas ago

15 Anos de Atenção: Blue Diamond Resorts Transforma Marco em Ação

ST. MICHAEL, Barbados, June 04, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- Ao entrar em um ano marcante,…

16 horas ago

Estudo independente mostra que a plataforma Experian Ascend ofereceu um ROI de 183% para bancos e credores mundiais

Melhoria nas decisões de crédito e fraude para impulsionar o crescimentoacelerado e proporcionar retorno em…

16 horas ago