O jornalista Joezil Barros morreu nesta terça-feira, 21. Aos 84 anos, ele estava internado há duas semanas para tratar de uma infecção pulmonar. A morte dele deixou a mídia de Pernambuco e a política local em luto.
Leia mais:
- Pior ano da audiência do ‘Jornal da Globo’
- Jornalistas são vítimas de ataques virtuais
- Museu da TV será lançado em 2022
Em registro para o site JC.NE10, Marcelo Aprígio definiu o colega como “ícone” e “um dos principais nomes da história da imprensa pernambucana”. Joezil fez carreira no Diário de Pernambuco, concorrente direto do JC. No veículo de comunicação, ele trabalhou por cerca de 60 anos, chegando a ser o presidente da publicação.
Nos últimos tempos, o experiente comunicador estava trabalhando com assessoria de imprensa. Ele era chefe da equipe de comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Marcelo Aprígio não foi o único a lamentar a morte de Joezil Barros. Pelo Twitter, por exemplo, outros jornalistas e político registraram a tristeza com a partida do jornalista.
Temos que agradecer a dedicação e a contribuição do jornalista Joezil Barros à comunicação pernambucana, com uma trajetória comprometida com o desenvolvimento do estado. Nossa solidariedade à família e amigos nesse momento de luto.
— Zé Neto (@ZenetoRecife) December 21, 2021
Câmara divulga nota de pesar
É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do jornalista Joezil Barros. Um homem que marcou profundamente o jornalismo de Pernambuco, tendo um reconhecido papel em sua construção, com uma atuação de destaque em várias instituições. pic.twitter.com/fmwZPDDU7Z
— Câmara do Recife (@CamaraRecife) December 21, 2021
Acaba de falecer, vítima de um câncer no pulmão em decorrência da Covid-19 que contraiu enquanto estava internado, o jornalista e condômino dos Diários Associados JOEZIL BARROS
não haverá velório por conta da Covid. O corpo será cremado às 18h no Cemitério Morada da Paz— Adaury veloso ; (@AdauryVeloso) December 21, 2021
Soube agora da morte de Joezil Barros, ex-presidente do @DiarioPE. Meus sinceros pêsames a todos os amigos e familiares de Joezil.
— Pierre Lucena (@pierrelucena) December 21, 2021
Eita. Joezil Barros faleceu. Um dos fundadores do Sindicato dos Jornalistas PE, foi gerente comercial e depois presidente do Diario de Pernambuco e dos Diários Associados por muitos anos (todos os q estive lá e outros mais). Figura daquelas q a gente acha que é "imorrível" #RIP
— JKay (de 😷) (@Jota_Bosco) December 21, 2021
Faleceu hoje o jornalista Joezil Barros que por décadas dirigiu os Diários Associados em Pernambuco. Estimado por seus colegas de profissão Joezil deixou muitos amigos e admiradores. pic.twitter.com/uYlmkje0iP
— Terezinha Nunes (@terezinhanunesc) December 21, 2021
Com tristeza, nos despedimos de Joezil Barros, grande nome da imprensa de Pernambuco. Sua trajetória se confunde com a história do jornalismo pernambucano, tendo oferecido importante contribuição para o sucesso dos Diários Associados. Minha solidariedade aos familiares e amigos. pic.twitter.com/FKWCGVblaR
— Fernando Bezerra (@fbezerracoelho) December 21, 2021
Recebi com muita tristeza a notícia da morte do jornalista Joezil Barros, um dos veteranos da profissão, na qual começou ainda muito jovem, aos 16 anos de idade.
— Paulo Câmara 40 (@PauloCamara40) December 21, 2021
Morreu Joezil Barros, um símbolo do jornalismo pernambucano e nome facilmente associado ao Diario de Pernambuco. Que descanse em paz.
— Diogo (@diogo_cc) December 21, 2021
Foi com tristeza que recebi a notícia da morte do jornalista Joezil Barros. Ele dedicou praticamente toda a sua vida à profissão e se firmou como um dos maiores nomes da história da imprensa de Pernambuco. Toda a minha solidariedade a familiares e amigos.
— Humberto Costa (@senadorhumberto) December 21, 2021