Mulheres Digitais: empresa chega para incentivar inovação feminina

“Fazer sentido para uma mudança social”, este é o novo compromisso do Mulheres Digitais que agora, além de promover o encontros com foco no público feminino, estreia no mercado como empresa. A organização nasce com a ideia de incentivar a inovação, colocando em curso projetos idealizados por mulheres.
A novidade foi anunciada durante a terceira edição do evento, realizada no sábado, 15, no auditório da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Consultor de novos negócios na área digital e organizador da iniciativa, Ricardo Maruo afirma que a empresa nasce com a premissa de que ninguém realiza nada sozinho. “A nossa nova missão é juntar forças para criar projetos que façam sentido para nichos específicos”, explicou.
Para realizar estes projetos, a organização Mulheres Digitais pretende buscar parcerias especializadas com o setor privado. Segundo Maruo, empresas poderão contribuir e colaborar para que os planos sejam realizados, sempre com foco em impactar a sociedade para mudanças positivas.
A iniciativa estreia apoiando dois projetos: o canal do YouTube “Na Metade do Livro” – idealizado pela jornalista Paula Ribas, como foco em abordar o assunto do amadurecimento humano – e a Zero.54, empresa de pesquisa especializada no consumo e comportamento das “classes emergentes”, comandada pela também jornalista Nadja Pereia.
“Ninguém caminha sozinho. Por isso estamos unindo forças para lançar a empresa Mulheres Digitais no mercado. Para 2017, muitos outros projetos serão apresentados e também estamos abertos a receber ideias de mulheres que queiram tirar seus sonhos e iniciativas do papel”, finalizou Maruo.

Compartilhe
0
0
Tácila Rubbo

Formada em jornalismo pela Fiam-Faam. Foi trainee de redação do Portal Comunique-se de setembro de 2016 a abril de 2018. Começou na empresa como estagiária, função que desempenhou por um ano e dez meses. Depois, foi a responsável pelo conteúdo de parceiros publicado no site, avaliando os materiais recebidos e mantendo contato com os “articulistas-parceiros”. Cuidou de produções externas e, claro, produziu notas e reportagens especiais. Desde maio a agosto de 2018, foi analista de social media do Grupo Comunique-se.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

15 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

15 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

15 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

15 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

15 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

15 horas ago