O evento Mulheres Digitais chega a sua 4ª edição trazendo ao palco grandes nomes e estratégias que estão se destacando no ambiente digital. Realizado em 1º de abril, no Auditório da Faculdade Cásper Líbero, o ciclo de palestras tem o objetivo de evidenciar histórias de mulheres que gerenciam a comunicação de marcas, além de abordar estratégias de comunicação, tendências e cases de sucesso do mercado digital.
“Mesmo em época de grandes mudanças, o mercado de comunicação ainda é tímido quando se trata de representatividade feminina em eventos do gênero. O Mulheres Digitais foi criado para ajudar a equalizar o cenário atual dos eventos de comunicação, e também para mostrar o trabalho de mulheres que estão realizando grandes mudanças à frente das marcas que se encontram e, de alguma forma, trabalhando a favor de uma sociedade mais justa”, dizem os organizadores do evento.
A agenda de palestras do evento conta com a participação da coordenadora de marketing da Netflix, Renata Vieira, que irá contar como tem sido a estratégia de se conectar cada vez mais com seu público no painel “É possível ser fiel ao posicionamento da sua marca, sim”.
Representantes de duas das mais importantes redes sociais da atualidade também marcarão presença no evento. Coordenadora de programas de nicho no Twitter, Juliana Muncinelli abrirá o evento com a palestra “Twitter, um lugar diferente. Estratégias de nicho que ultrapassam hashtags”. Já a líder de desenvolvimento marca de Instagram no Brasil, Pérola Cussiano, contará quais são as novidades da rede para os próximos anos e porque ele pode se tornar grande plataforma de representatividade de gênero.
As representantes do jornalismo também estarão no evento. Editora de insights da Kantar, Jacqueline Lafloufa abordará os desafios e vantagens de editar conteúdo para grandes empresas e organizá-los da melhor forma possível para acesso ao público. A coragem da nova geração de jornalistas em abordar temas voltados aos problemas sociais será tema do painel comandado pela editora da Revista Galileu, Giulianade de Toledo.
O evento conta, ainda, com a presença da mestre em psicologia social e coordenadora de projetos do Instituto Avon, Mafoane Odara, para mostrar como as estratégias de transformação social da iniciativa vêm promovendo mudanças na vida de muitas mulheres.
No último bloco do ciclo, será realizado debate especial sobre futuro do mercado de comunicação frente a representatividade feminina. Mediado por Viviane Duarte, fundadora do Plano Feminino, o debate ainda conta com Nana Lima, do Think Eva, e Maria Guimarães, da agência 65/10.
A organização do Mulheres Digitais anunciou desconto especial para leitores do Portal Comunique-se. Com o código comu_md, profissionais que acompanham o site e desejam participar do ciclo de palestras, poderão comprar entradas de R$ 99,00 por R$ 70,00. As inscrições podem ser realizadas por meio do site do evento.
Embora as palestrantes sejam focadas no universo feminino, as inscrições são abertas para pessoas de todos os gêneros. O evento será realizado em 1º de abril (sábado), das 9h30 às 17h50 no teatro da Faculdade Cásper Líbero (Av. Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo) e terá intervalos para almoço e coffe break.
Comunicação é Tudo, programa do YouTube da jornalista Vera Lucia Rodrigues, da Vervi Assessoria, traz…
Alessandra Crisanto, CEO de empresa que presta consultoria a brasileiros interessados em estudar no exterior,…
A metodologia desenvolvida pela marca se baseia em uma experiência integral dos atletas, abrangendo aspectos…
CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…
José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…
A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…