Mulheres estão assumindo cargos de liderança no mercado de agências de comunicação. Este mês, a NR7 anunciou a chegada de sua nova diretora de atendimento, a WMcCann divulgou sua nova Chief Operating Officer (COO) e, na SMARTPR, uma executiva e jornalista assumiu a posição de Chief Executive Officer (CEO), após 17 anos na empresa.
Em momento de expansão, a agência NR-7 passará a contar com uma nova diretora. Jornalista com mais de 20 anos de experiência em comunicação corporativa e projetos internacionalmente reconhecidos, Rejane Rodrigues assume a área de atendimento. Na empresa, ela será responsável pela estratégia de comunicação de Healthtechs, Proptechs, Martechs e Fintechs, segundo comunicado enviado à redação do Portal Comunique-se.
“Por nove anos, ajudou a construir a estratégia de comunicação da big four EY, com projetos reconhecidos internacionalmente e, mais recentemente, passou por agências como JeffreyGroup e Imagem Corporativa, atendendo a clientes como SAP Brasil, Tetra Pak, Tecnisa, HM Engenharia, The Nature Conservancy (TNC), Boston Consulting Group e Atlas Renewable Energy, entre outros”, informa a agência de comunicação.
A partir do dia 1º de abril, a WMcCann contará com uma nova Chief Operating Officer (COO). Renata Bokel assumirá o cargo equivalente a Diretor de Operações, função que será dividida com a direção de estratégia (CSO) da agência. O novo desafio da advogada terá como pilares a “eficiência operacional e integração em busca de resultados para os clientes”.
“A área de estratégia naturalmente já tem um papel de maestro da operação, guardião do briefing, dos anseios dos consumidores e objetivos de negócios dos clientes. Eu estou muito feliz com essa nova oportunidade, porque sempre acreditei nesse trabalho multidisciplinar e na diversidade de talentos. Meu desafio agora é integrar todas as equipes de uma maneira eficiente e ágil, direcionando os trabalhos para que eles tragam o melhor resultado aos clientes”, afirma Renata Bokel, em comunicado da WMcCann.
Há 17 anos na SMARTPR, a jornalista Karina Lotze assume a posição de nova CEO da agência de comunicação paulistana. Ex-COO (sigla em inglês para diretora de operações), a nova presidente será responsável por um time formado por mais de 50 pessoas, junto aos vice-presidentes de atendimento. Ela é sucessora de Karina Barcellos, que segue como sócia da empresa.
“A Karina Lotze é a escolha natural para a posição de CEO por sua competência como empresária, administradora, profissional de comunicação, além da sua alta capacidade de liderar e de engajar pessoas”, ressalta Silse Martell, fundadora do Grupo SMART, em comunicado sobre o novo comando.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…