Categories: noticias-corporativas

Música: qual a relação entre os ritmos e os brasileiros?

São Paulo, SP 20/7/2020 –

Se existia alguma dúvida em relação ao papel da música na vida dos brasileiros, a mesma foi esclarecida. Diante do isolamento social, consequência do novo Coronavírus, as lives mostraram sua força, capacidade de união e sentimento nobre que causam nos espectadores. 

Prova disso são os números: segundo o YouTube, as buscas por conteúdos ao vivo subiram 4.900% durante a quarentena. O consumo musical da rede social totaliza 3,5 bilhões de minutos de conteúdo todos os dias, quando somados. 

Outro dado chama a atenção: aparentemente, um estilo foi eleito preferido, uma vez que os cantores sertanejos dominam o “top 10” das lives mais assistidas. Mais uma vez citando dados do YouTube, oito das dez colocações são ocupadas por brasileiros – e todos do estilo sertanejo, com exceção da dupla Sandy e Junior. 

Diante desse cenário, novos artistas vêm à tona e sentem-se encorajados para mostrar seu trabalho. É o caso da Marina Bitencourt. A cantora, natural de São Luís do Maranhão, nunca desistiu de seu sonho – entretanto, decidiu investir com mais fôlego em sua carreira agora. 

Lançando um novo single, “O amor só acontece uma vez”, que está no YouTube e em todas as plataformas digitais, Marina Bitencourt leva sua marca por onde passa. “Costumo dizer que sou indesistível. Para nunca me esquecer disso, nomeei meu primeiro EP com este nome. É a minha marca”, comenta a cantora. 

Expansão

Marina Bitencourt iniciou sua carreira nos Estados Unidos. Ainda assim, nunca deixou o seu “jeitinho brasileiro” de lado: a cantora, que adora acentuar a força feminina, construiu seu show com muita tecnologia e inovação. “Escolher um lugar só seria difícil. Tanto o Brasil quanto os EUA têm um lugar no meu coração. Acredito que vou investir numa carreira que abrace os dois países, sempre”, comenta.

Representada  por Valdecir Bitencourt e César Sapim, a produção musical fica por conta de João Raphael. Já o cuidado digital fica por conta da Novos Ares, uma agência especializada em artistas.

Inspiração

Marina Bitencourt sempre sonhou em gravar uma composição da sua grande inspiração, Marília Mendonça. Fã assumida da cantora, Marina Bitencourt revelou se inspirar na sertaneja para compor suas canções. “Meu sonho é dividir o palco com Marília Mendonça. As seis canções do meu álbum foram inspiradas por ela e seu estilo único”, comenta. 

Com mais de 630 mil visualizações no seu canal no YouTube, 65 mil curtidas em sua página do Facebook e mais de 48 mil seguidores no Instagram, Marina Bitencourt não se acomoda e diz que continuará buscando por mais fãs.

Para o segundo semestre de 2020, o plano é lançar um segundo EP e trazer mais novidades ao seu público. Para assistir o novo single, basta acessar seu canal no YouTube: https://www.youtube.com/marinabitencourtofficial 

Para ouvir conferir todas as músicas de seu EP, basta buscar por “Marina Bitencourt” nas plataformas digitais.

Website: http://www.marinabitencourt.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre

A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…

24 horas ago

Empresas têm até 31 de janeiro para aderir ao Simples Nacional

Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…

24 horas ago

Eurochem leva EJA para dentro da fábrica no Maranhão

A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…

24 horas ago

Antonio Veylla lança obra “A Invencível Espada de Moisés”

O livro apresenta uma jornada de confiança, coragem e amizade, em uma narrativa que tem…

24 horas ago

Hyatt divulga discussões exclusivas com a Hotels & Resorts N.V.

A Hyatt Hotels Corporation (a “Empresa” ou “Hyatt”) (NYSE: H) divulgou hoje que estabeleceu um…

24 horas ago

LambdaTest revela experiência SmartUI de última geração para testes visuais

A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…

24 horas ago