Categories: noticias-corporativas

Na era do marketing digital ter fãs não é exclusividade de influenciadores

São Paulo 26/1/2021 – Ter fãs não é mais exclusividade de influenciadores, é necessidade para qualquer negócio que busca se relacionar com seus clientes no digital.

Estar no digital é algo fundamental para qualquer negócio, mas isso não significa apenas ter seus perfis nas redes sociais, sites institucionais ou fazer campanhas pagas nas redes. Pelo contrário, o digital é o meio de relacionamento mais eficaz para potencializar negócios.

Alex Monteiro, autoridade no meio digital, representante dos maiores nomes da internet brasileira, como Whindersson Nunes, Tirullipa, entre outros, explica bem como funcionam as redes. “Eu digo que falar a linguagem digital hoje é tão importante como falar inglês, pois se você não se comunica dentro do seu país, quem dirá fora. Vários empresários me procuram querendo crescer nas redes, mas eu explico que mais importante que número de seguidores é como você vai tratar esses seguidores. As redes sociais permitiram a qualquer negócio se expor e relacionar com seu cliente.”

Engajamento é a palavra da vez, ele acontece através do relacionamento, indo além dos números objetivos de seguidores e curtidas, mas mensurando o nível de interação entre os seguidores e o potencial de conversão dos mesmos em clientes.

“Para gerar engajamento não dá para pensar em um conteúdo de rede vindo de uma agência que não vive o seu dia a dia, pessoas conectam pessoas nas redes, daí a necessidade de uma rede humanizada e que potencialize o que de fato acontece no seu produto. Quando você vai reservar um hotel, você não olha mais somente o anúncio do mesmo, você olha a opinião das pessoas acerca dele. O boca a boca é virtual”, explica o especialista Alex Monteiro.

E nesse movimento há um grande crescimento das vagas que o mercado oferece, encontrar um social media não tem sido tarefa fácil, afinal, o objetivo é encontrar os nativos digitais, aqueles que entendem da comunicação nas redes. 

“Me entristece ver as empresas exercendo uma panfletaria digital nas redes, algo que não conecta mais, é importante estar nas redes para relacionamento, anúncio toda hora cansa e não conecta”, confirma Alex.

O especialista ainda defende a necessidade uma mensuração financeira para a atuação das empresas nas redes, pois ele acredita nas redes como meio potencializados de negócios e não um fim.

“Eu sempre digo, tem que ter objetivo para estar nas redes e definir métricas. Eu criei dois termos importantes: CPS (Custo por seguidor), que é o tempo do profissional e custo da equipe envolvida para produzir conteúdo de relacionamento das redes, esse número precisa se tornar menor que o GPS (Ganho por seguidor), que é o quanto você fatura com seguidor que se tornou cliente. Transformar seguidores em clientes é o foco”, explica o especialista, Alex Monteiro .

A sociedade está vivendo uma nova era da comunicação, onde a comunicação não passa somente por uma relação institucional, mas também se relacionando com os clientes e os tornando fãs de suas marcas, conforme afirma o especialista. 

“Canso de ouvir a seguinte frase: ‘Fulano sabe menos que eu e é tão mais famoso que eu’. Eu sempre digo: ‘fulano aprendeu a se relacionar com seus clientes e ele sequer está dando oportunidade para conhecer o seu trabalho. Isso dependerá da sua atuação nas redes, não mostrando seu dia a dia, mas gerando conteúdo de valor na sua área’.”

Website: http://www.alexmmonteiro.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

1 dia ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

1 dia ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

1 dia ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

1 dia ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

1 dia ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

1 dia ago