Categories: noticias-corporativas

Na pandemia, crianças até 12 anos compram mais que adolescentes

São Paulo 22/9/2020 –

Durante a quarentena, as crianças de até 12 anos gastaram, em média, 30% mais do que os adolescentes com mais 16 anos. Games, delivery de comida e serviços online foram os principais gastos dos mais jovens. 

É o que aponta o levantamento do Blu by BS2, que analisou o comportamento de consumo de jovens de diferentes faixas etárias durante a pandemia. Foram analisadas 1.500 transações no período de maio a agosto de 2020 feitas pelo aplicativo do Blu, do Banco BS2, que tem foco em educação financeira para jovens. 

O levantamento também mostrou que os “mais velhos” (a partir de 16 anos) foram os que mais pouparam neste período de quarentena: em média R$ 157 reais foram poupados, cerca de 28% do valor total recebido. Os mais novos (com até 15 anos) foram os que menos economizaram – apenas 13% do valor recebido. 

“O universo digital em que os jovens estão imersos gera neles o impulso da compra online. Desta maneira, a educação financeira é um grande aliado dos pais. Quanto antes os adolescentes aprenderem a lidar com o dinheiro e principalmente criarem o hábito de poupar ou postergar o consumo, maiores serão as chances de conseguirem realizar seus sonhos no futuro”, explica Marcos Figueiredo, cofundador do Blu.  

Por meio da gamificação, o app tem por objetivo estimular o desenvolvimento de habilidades e competências, incentivando pais e filhos a se engajarem no tema da educação financeira. O propósito do aplicativo é desenvolver a consciência financeira, dando autonomia aos filhos e controle aos pais.

O Blu By BS2 é uma conta para menores de 18 anos, com cartão mesada para ensinar educação financeira na prática. Os filhos recebem autonomia para aprender com suas próprias decisões, enquanto os pais ficam no controle e acompanham de perto seu desenvolvimento. Depósitos instantâneos e programação de mesada são outras comodidades para dar dinheiro aos filhos com segurança.

A partir do momento que a escolha está nas mãos dos jovens, o engajamento deles para realizar os desafios tende a aumentar. “Muitos pais estão preocupados em como engajar os filhos nos momentos de aprendizado, reforçando valores e desenvolvendo habilidades necessárias para as finanças e para a vida”, avalia Figueiredo. 

Website: https://www.bancobs2.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago