Categories: noticias-corporativas

Na quarentena, cresce 40% busca por quem quer morar em casa na cidade de SP

São Paulo, SP 24/6/2020 –

Com a pandemia de coronavírus, a cidade de São Paulo registrou uma alta de 41,6% na procura por pessoas que desejam comprar casas, segundo levantamento da Lello.

Em abril e maio deste ano, as buscas por casas disponíveis para venda realizadas por meio do portal da imobiliária representaram 34% do total, contra 24% no mês de janeiro.

Já em relação às vendas de imóveis concretizadas, o número de casas vendidas representou 31% do total em abril, mais que o dobro em relação ao primeiro mês do ano.

Historicamente, em média, as casas representaram cerca de 20% entre os imóveis residenciais vendidos pela Lello.

“A quarentena fez com que as pessoas buscassem por casas maiores, com áreas ao ar livre. Diferentemente dos apartamentos em condomínios, nas casas não é preciso ter contato com outras pessoas nos elevadores e halls de áreas comuns”, afirma Igor Freire, diretor de Vendas da Lello Imóveis.

Ele observa, ainda, que muitos prédios proibiram visitas às unidades disponíveis para venda após início da pandemia.

Do total de transações de compra e venda fechados pela imobiliária pós-quarentena, 50% foram fechadas via assinatura eletrônica, modalidade pela qual os contratos são assinados de forma simples, seja através de um smartphone, um tablet ou computador, não importando onde as partes estejam. E metade do total de clientes atendidos pela Lello no mesmo período tiveram visita virtual aos imóveis desejados, por meio da qual vídeos das unidades, na maioria das vezes gravações realizadas pelo próprio proprietário, são enviados aos interessados.

Sobre a Lello

A Lello é um grupo imobiliário de atuação em São Paulo. Possui 22 lojas na capital, ABC, interior e litoral com um cadastro de aproximadamente 20 mil imóveis, residenciais e comerciais, para venda ou locação. Mais informações podem ser obtidas no portal www.lelloimoveis.com.br.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

19 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago