Comunicação

Na UTI após mal súbito, apresentador de TV vira alvo de bolsonaristas

Depois de sofrer um mal súbito enquanto apresentava a edição de ontem, 3 de janeiro, do ‘Alterosa Alerta Sul de Minas’, o jornalista Rafael Silva tornou-se alvo de postagens de ao menos duas deputadas federais aliadas do presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com a teoria propagada por Bia Kicis (PSL-DF) e Carla Zambelli (PSL-SP), o problema enfrentado pelo comunicador estaria relacionado ao fato de ele ter se vacinado contra a Covid-19.

Leia mais:

Sem apresentar dados ou algum estudo científico sobre o tema, as duas deputadas tentaram relacionar a situação do apresentador da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, à vacinação. Carla Zambelli, por exemplo, foi ao Twitter lembrar que, dias antes, Rafael Silva havia tomado a terceira dose do imunizante contra o novo coronavírus. A parlamentar paulista ainda ironizou: “mais um caso isolado”. E mesmo sem conhecer o jornalista, cravou que ele não tem histórico de problemas de saúde.

Compartilhando o vídeo que mostra o momento em que o apresentador desmaia ao chamar uma reportagem, Bia Kicis também partiu para a ironia. “Mais um mal súbito, dessa vez ao vivo. Mas é normal”, publicou a congressista que representa o Distrito Federal. Diante da postagem, a pesselista foi chamada de “negacionista” por um internauta. Outro lembrou que, antes da pandemia (e obviamente também antes da vacinação contra a Covid-19), um certo político passou mal diante das câmeras de TV…

Estado de saúde de Rafael Silva

Rafael Silva, de 36 anos, foi socorrido pelo Samu e encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Humanitas, que fica próximo à sede da TV Alterosa em Varginha, no sul mineiro. Na manhã desta terça-feira, 4, ele apresentou melhoras, informa o portal Uai. De acordo com as informações, o jornalista foi desentubado, está consciente e responde a perguntas. Ao apresentar o telejornal noturno, horas após o problema enfrentado pelo colega de emissora, o apresentador Kadu Lopes enfatizou: “não somos médicos para saber o que aconteceu”.

Compartilhe
0
2
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Seguro viagem é proteção indispensável para viajantes

Com obrigatoriedade em diversos países, modalidade oferece segurança e ajuda a evitar imprevistos durante deslocamentos…

16 horas ago

Copom eleva Selic a 14,25% ao ano e prevê nova alta em maio

Órgão do Banco Central divulgou ata da última reunião, realizada em meados de março, em…

16 horas ago

Mercado de mkt digital cresce 30% no Brasil em 12 meses

Segundo pesquisa, 42% dos infoprodutores afirmaram que tem venda de infoprodutos como principal fonte de…

16 horas ago

Seguro cyber é alternativa para empresas do país

Custo médio de um vazamento de dados no país em 2023 foi de R$ 6,8…

16 horas ago

Número de pessoas detidas por embriaguez cresce no Carnaval

Advogada chama atenção sobre as implicações legais do consumo de álcool antes de dirigir, os…

16 horas ago

Cooperativa lança app de transporte em comunidades

Além de transporte e envio de mercadorias, o aplicativo também busca incentivar a geração de…

16 horas ago