Na volta às compras presenciais, a comunicação visual ganha destaque

Durante o isolamento social devido à pandemia de Covid-19 aumentou o comércio online, porém, passado o período mais crítico, o que se vê é a retomada das compras presenciais. Um levantamento feito pela Forbes revela que 53% dos consumidores ainda preferem a loja física e outra pesquisa da Nielsen mostrou que 70% das decisões são feitas somente no ato da compra.

Considerando os números mencionados e o atual cenário econômico não tão favorável para as vendas, surpreender e encantar o cliente aliando criatividade a custos baixos tornou-se a principal aposta dos varejistas para sair na frente da concorrência. “A tendência é que marcas com comunicação visual consistente na loja passem a ter certa vantagem tornando-se mais presentes no carrinho de compras do consumidor, comenta Anderson Clayton, presidente da Roland DG no Brasil.

Como a decisão vai ser tomada na frente da gôndola, o display de PDV e placas de sinalização, seja de fachadas ou interna, têm sido as aplicações mais procuradas.

À medida que as ferramentas de comunicação se tornaram mais diversificadas e o mercado passou a exigir tempos mais curtos de produção desses displays e variedade dos materiais utilizados, acabou aumentando a demanda por soluções tecnológicas que viabilizem entregas rápidas e econômicas.

Adotar equipamentos de alta produtividade para produzir displays e placas é ideal para expansão dos negócios, a exemplo de impressoras que imprimem diretamente em chapas rígidas e semi rígidas de até 10 cm de espessura como PVC, PETG, acrílico, madeira e papelão ondulado.

Peças de decoração de interiores e produtos personalizados também estão entre as aplicações desse tipo de dispositivo. “A solução que acaba de chegar ao Brasil possui uma série de recursos que otimizam ainda mais o desempenho”, finaliza Clayton.

A capacidade de imprimir diretamente nos materiais, elimina etapas como impressão em mídia em rolo e adesivação, reduzindo assim o tempo e os gastos com pós-processamento. Enfim, atrair o consumidor e manter uma comunicação efetiva parece passar pela adaptação às constantes transformações de mercado e o olhar sempre voltado para a tecnologia.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas, que…

19 minutos ago

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

33 minutos ago

Contratação de frete marítimo no agronegócio registra crescimento desde 2023

As projeções são positivas já que segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária afirma…

43 minutos ago

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

HOUSTON (EUA) 3/5/2024 - A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador,…

44 minutos ago

IA e ML estão impactando a segurança cibernética financeira

Em matéria recente para a Global Banking & Finance Review, Seshagirirao Lekkala - engenheiro na…

54 minutos ago

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

1 hora ago