Não confundir o crachá de jornalista com o cartão da empresa de comunicação

Diretora do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, Ana Flávia Marques reforça que ela e a entidade não apoiam agressões contra profissionais da área

“Não confundir o crachá do jornalista com o cartão da empresa de comunicação”.

Disse isso aos manifestantes que indignados com a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que tentavam agredir os jornalistas. Estava trabalhando em São Bernardo do Campo (SP) e não cheguei a ver pessoalmente os agressores dos jornalistas.

Assim que aconteceu a agressão ao jornalista Pedro Durán, da empresa da CBN, me juntei ao grupo de jornalistas que estavam no térreo. Pedi para dois seguranças ficarem ali perto para ajudar em quaisquer outros casos semelhantes.

Conversei com os jornalistas e com os manifestantes. Desarmamos outras possíveis agressões com a justificativa de que é inadmissível qualquer violência ao trabalhador. Seja ele da Globo, CBN, Estadão ou da Volks, de Escola Pública. E o Sindicato do Jornalistas tem a mesma posição.

Além do crachá de jornalista…

Sou militante da democratização da comunicação, todos sabem disso. Não vou me abster de fazer a crítica à não regulação da mídia e, consequentemente, a Constituição de 1988. Mas vocês nunca me verão defendendo que qualquer militante, mesmo aquele que diz que luta por um mundo melhor, agredindo trabalhador.

Leia Mais:

***** ***** ***** ***** *****

Por Ana Flávia Marques. Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho (Uninove). Com especialização em comunicação e marketing e mestranda pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Diretora do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP). É integrante da coordenação nacional do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

Compartilhe
0
0
Leitor-Articulista

Espaço aberto para a veiculação de artigos produzidos pelos usuários do Portal Comunique-se. Para ter seu conteúdo avaliado pela redação, com possibilidade de ser publicado na seção 'Opinião', envie e-mail para jornalismo@comunique-se.com.br, com “Leitor-articulista” no assunto.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago