Toda vez que eu falo isso, recebo pelo menos um olhar de reprovação. Mas, quando eu completo a frase, dificilmente alguém segue discordando: “Não existe evento ruim e caro. O que existe são oportunidades perdidas de fazer networking”.
Vamos fazer uma conta básica:
Esse foi o valor médio que investi em cursos, palestras, workshops e aulas nos últimos meses. E todos eles foram em São Paulo. Se precisasse viajar e pagar hospedagem, esse investimento seria ainda maior.
Considerando que nem todos os eventos atenderam as minhas expectativas, eu poderia ter ficado bastante incomodada com o dinheiro gasto – sem contar o tempo perdido. Mas, em todos eles, eu coloquei em prática uma atividade que fez valer cada real e cada minuto investidos: o networking.
Por isso, consigo dizer que mesmo não tendo saído satisfeita com o conteúdo apresentado em alguns desses eventos e, consequentemente, tenha achado que foram caros, eles me proporcionaram um benefício incrível: eu pude conhecer profissionais de diferentes áreas de atuação, pessoas interessantes e que têm contribuído com o meu crescimento profissional e pessoal.
Assim, sempre que você estiver em dúvida se vale a pena ou não investir em um evento, pesquise não apenas os palestrantes e organizadores. Verifique o público-alvo, que empresas estarão presentes, quais serão as oportunidades de interação com os participantes (quantos intervalos serão, haverá almoço no local).
Muitos profissionais vão a eventos esperando ampliar sua rede de contatos, mas nem todos se sentem confortáveis em abordar um desconhecido. Por isso, se você tomar a iniciativa, irá ajudar a si mesmo(a) e a outras pessoas.
Se precisar de recomendações para fazer networking, inscreva-se no meu curso de férias na ESPM, em São Paulo: É INDICAÇÃO DE QUEM? A IMPORTÂNCIA DO NETWORKING PARA O SUCESSO PROFISSIONAL. Ele acontece entre os dias 03 e 05 de julho, das 19h30 às 22h30. Você encontra mais informações aqui.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…