O grupo NBCUniversal está procurando por projeto de série para investir até R$ 3 milhões. A ideia é licenciar o produto audiovisual por Brasil, América Latina e por todas as suas subsidiárias no mundo. Quem adianta a ação é o coordenador de vendas da empresa, Bernard Porto. O tema foi discutido durante entrevista concedida à Imprensa Mahon.
“Nosso modelo de negócios é trabalhar diretamente com os produtores, por meio dos artigos 3 e 3A, para coproduzir séries de TV – não trabalhamos com cinema. Uma vez produzido, licenciamos para os canais, do nosso grupo ou não. O core business da NBCUniversal no Brasil, para projetos nacionais, é a distribuição. Costumamos pedir direitos de distribuição para Brasil e América Latina. E a primeira opção mundo, caso o projeto tenha potencial pra viajar. E sempre para todas as plataformas”, disse o entrevistado.
Questionado pela apresentadora Krishna Mahon sobre o que exatamente eles estavam procurando, Bernard Porto detalhou. “Queremos volume, cauda longa. Volume sempre é bom para conseguir vender para outros canais e países. Trabalhamos com os fundos da Ancine há cinco anos. Já temos 16 projetos originais produzidos ou em produção, como ‘Glitter Model’, uma animação que licenciamos para a Disney. ‘Papaya Bull’, uma coprodução com a Universal, a Nickelodeon e a produtora Boutique. ‘Rotas do Ódio’, da Universal com a Panorâmica. E ‘Rio Heroes’, uma third party com a Fox e a Mixer. Temos tentando diversificar em diversas áreas, não estamos buscando nada específico, estamos abertos às oportunidades do mercado”, afirmou o coordenador da NBCUniversal.
VICTORIA, Seychelles, Nov. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…
ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…