NBCUniversal busca série para investir R$ 3 milhões

Coordenador de vendas da NBCUniversal, Bernard Porto foi entrevistado pela Imprensa Mahon, canal parceiro do Portal Comunique-se. Na conversa, ele conta: a empresa está em busca de projeto de séries para investir até R$ 3 milhões. Assista abaixo

O grupo NBCUniversal está procurando por projeto de série para investir até R$ 3 milhões. A ideia é licenciar o produto audiovisual por Brasil, América Latina e por todas as suas subsidiárias no mundo. Quem adianta a ação é o coordenador de vendas da empresa, Bernard Porto. O tema foi discutido durante entrevista concedida à Imprensa Mahon.

Anúncio

“Nosso modelo de negócios é trabalhar diretamente com os produtores, por meio dos artigos 3 e 3A, para coproduzir séries de TV – não trabalhamos com cinema. Uma vez produzido, licenciamos para os canais, do nosso grupo ou não. O core business da NBCUniversal no Brasil, para projetos nacionais, é a distribuição. Costumamos pedir direitos de distribuição para Brasil e América Latina. E a primeira opção mundo, caso o projeto tenha potencial pra viajar. E sempre para todas as plataformas”, disse o entrevistado.

Questionado pela apresentadora Krishna Mahon sobre o que exatamente eles estavam procurando, Bernard Porto detalhou. “Queremos volume, cauda longa. Volume sempre é bom para conseguir vender para outros canais e países. Trabalhamos com os fundos da Ancine há cinco anos. Já temos 16 projetos originais produzidos ou em produção, como ‘Glitter Model’, uma animação que licenciamos para a Disney. ‘Papaya Bull’, uma coprodução com a Universal, a Nickelodeon e a produtora Boutique. ‘Rotas do Ódio’, da Universal com a Panorâmica. E ‘Rio Heroes’, uma third party com a Fox e a Mixer. Temos tentando diversificar em diversas áreas, não estamos buscando nada específico, estamos abertos às oportunidades do mercado”, afirmou o coordenador da NBCUniversal.

Imprensa Mahon | Entrevista com Bernard Porto, da NBCUniversal:

Compartilhe
0
0
Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

15 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago