Categories: noticias-corporativas

NEC é escolhida como fornecedora do core da rede móvel 5G da NTT DOCOMO no Japão

São Paulo 6/11/2020 – No futuro, a NTT DOCOMO continuará fornecendo funções de última geração, juntamente com a NEC e outros parceiros, a fim de promover mais avanços nas redes 5G

A NTT DOCOMO anunciou que a NEC Corporation foi escolhida como fornecedora para o core da rede móvel 5G (5GC) compatível com o 5G Standalone (SA) que a operadora japonesa planeja lançar em 2021.

Além do 5GC, a NEC fornecerá um processador compacto de dados de usuário, o “mini UPF”, como parte do desenvolvimento do SA 5G da NTT DOCOMO, e atenderá às diversas necessidades da rede de quinta geração da empresa, incluindo suporte para recursos da nova tecnologia, como banda larga móvel (eMBB), comunicações massivas entre máquinas (mMTC) e comunicações ultraconfiáveis de baixa latência (URLLC).

Caso de uso NEC 5GC

O SA 5GC apresenta operações flexíveis, possibilitadas pela adoção de tecnologia de container (*1), além da virtualização adotada por Evolved Packet Core virtualizado (vEPC). Além disso, o SA 5GC permite o fornecimento de slices de rede, ideal para vários serviços que se beneficiam dos recursos da rede 5G e, ao mesmo tempo, melhoram a escalabilidade. Este SA 5GC também é fornecido na nuvem, promovendo a expansão da NEC no mercado global.

Além disso, o miniprocessador de dados UPF é menor e economiza mais energia do que os modelos convencionais, o que aumenta a flexibilidade em termos de locais onde a unidade pode ser instalada. Para obter latência ultrabaixa, que é uma característica-chave do 5G, é necessário reduzi-la em toda a configuração da rede, incluindo as seções com e sem fio entre a estação base e o terminal do usuário. Colocar o UPF mini em seções cabeadas e encurtar a distância física para o servidor de aplicativos permite que o Multi Access Edge Computing (MEC) (* 2) seja implementado, o que reduz o tempo de processamento geral, contribuindo, assim, para a expansão da área de serviço com latência ultrabaixa.

A NEC já oferece para a NTT DOCOMO a rede core vEPC para LTE. O serviço 5G lançado pela operadora em março de 2020 usa uma extensão do vEPC e opera como uma rede core não autônoma (NSA). A NEC também é responsável por prover as estações LTE e as unidades de rádio 5G. Junto com esta rede central, a empresa fornecerá suporte total para os serviços 5G da NTT DOCOMO e contribuirá para a expansão dos serviços de rede de próxima geração.

“Este 5GC nos permite construir uma rede core 5G que pode acomodar com flexibilidade uma ampla variedade de necessidades e casos de uso. No futuro, a NTT DOCOMO continuará fornecendo funções de última geração, juntamente com a NEC e outros parceiros, a fim de promover mais avanços nas redes 5G”, explica Naoki Tani, gerente geral executivo da Divisão de Inovação de P&D da NTT DOCOMO, ao explicar a seleção do 5GC e mini UPF da NEC.

“Estamos honrados por termos sido selecionados pela NTT DOCOMO como fornecedores de rede core 5G, com 5GC de alta qualidade e confiável, além dos dispositivos de rede core e rádios que já entregamos para a rede 4G da NTT DOCOMO. A NEC continuará a apoiar a expansão do cliente em serviços 5G e a contribuir para o desenvolvimento da infraestrutura móvel de próxima geração, tanto no mercado interno quanto nos mercados globais”, afirma Atsuo Kawamura, vice-presidente executivo da unidade de negócios de serviços de rede da NEC.

*** Notas:

(* 1) Tecnologia que habilita um ambiente operacional virtual com menos recursos computacionais, construindo um ambiente de execução de aplicativo, isolado de outros processos no sistema operacional.
(* 2) Tecnologia que permite baixa latência e processamento descentralizado, instalando um servidor de borda próximo ao usuário e estabelecendo comunicação com o aplicativo.

Website: http://nec.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

1 dia ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

1 dia ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

1 dia ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

1 dia ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

1 dia ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

1 dia ago