Empresas no Brasil que buscam soluções para atender às suas necessidades de negócio específicas estão recorrendo a parceiros que utilizam a SAP Business Technology Platform (BTP) para desenvolver soluções customizadas e impulsionar eficiência operacional e inovação, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.
O relatório ISG Provider Lens™ SAP Ecosystem 2024 para o Brasil conclui que o desenvolvimento e a integração do SAP BTP levaram a um aumento significativo no número de desenvolvedores de plataformas e profissionais certificados em BTP. O objetivo é manter o núcleo digital limpo, usando SAP BTP como hub e S/4HANA no local ou na nuvem privada ou pública, afirma o relatório do ISG.
“O desenvolvimento e integração do SAP BTP ganhou muita atenção nos últimos 12 meses e viu um aumento no número de desenvolvedores de plataformas”, disse Bill Huber, sócio de plataformas e soluções digitais do ISG. “Embora os parceiros tenham aumentado consideravelmente suas certificações SAP BTP, a demanda por profissionais qualificados continua alta.”
Enquanto isso, a gestão do capital humano está atraindo atenção considerável de grandes e médias empresas no Brasil, afirma o relatório do ISG. Segundo o relatório, as médias empresas locais pretendem atrair novos talentos, especialmente jovens, através da melhoria da experiência dos colaboradores (EX).
Com a dinâmica do mercado de trabalho em constante evolução, estas empresas reconhecem a importância de investir em ferramentas que otimizem os seus processos internos e maximizem a eficiência operacional, afirma o relatório do ISG. Tem havido um interesse cada vez maior na solução SAP SuccessFactors Employee Central no Brasil, impulsionado pela capacidade da ferramenta de centralizar as operações do departamento de RH e simplificar o gerenciamento de talentos, afirma o ISG.
SAP SuccessFactors é um sistema de gestão de experiência humana (HXM) totalmente baseado em nuvem que, quando devidamente implementado, pode atender às principais expectativas de gestão de talentos, incluindo melhor experiência dos funcionários, mais funcionalidades estratégicas, melhor qualidade de dados e informações e a possibilidade de integração e inovação, diz o relatório do ISG.
“As empresas no Brasil estão cada vez mais focadas em melhorar a experiência dos funcionários”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Eles reconhecem isso como essencial para promover a sua cultura organizacional e garantir a retenção de talentos.”
O relatório também examina o uso crescente de ferramentas e soluções SAP para monitorar e melhorar os índices ESG das empresas brasileiras.
Para obter mais informações sobre os desafios do ecossistema SAP que as empresas no Brasil enfrentam, como o gerenciamento de mudanças e a longa espera por atualizações, juntamente com os conselhos do ISG para enfrentá-los, consulte o briefing ISG Provider Lens™ Focal Points aqui.
O relatório ISG Provider Lens™ SAP Ecosystem 2024 para o Brasil avalia as capacidades de 47 fornecedores em cinco quadrantes: SAP S/4HANA System Transformation for Large Accounts, SAP S/4HANA System Transformation for Midmarket, SAP Application Managed Services, Managed Cloud Services for SAP ERP e SAP SuccessFactors HXM Partner Services.
O relatório nomeia a T-Systems como Líder em todos os cinco quadrantes, enquanto Accenture, Atos e Capgemini são nomeadas como Líderes em quatro quadrantes cada. NTT DATA e Wipro são nomeadas Líderes em três quadrantes cada, enquanto Infosys e Tech Mahindra são nomeadas Líderes em dois quadrantes cada. BCI Consulting, Deloitte, EPI-USE, Essence, Exed, Intelligenza, Kyndryl, Megawork, Meta, MIGNOW, Softtek, Stefanini e TIVIT são nomeadas Líderes em um quadrante cada.
Além disso, EPI-USE, HRST, Numen, Stefanini e TIVIT são nomeadas como Rising Stars – empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em um quadrante cada.
Na área de experiência do cliente, a Infosys foi nomeada ISG CX Star Performer global em 2024 entre os fornecedores do ecossistema SAP. A Infosys obteve as maiores pontuações de satisfação do cliente na pesquisa Voice of the Customer da ISG, parte do programa ISG Star of Excellence™, o principal reconhecimento de qualidade para o setor de tecnologia e serviços empresariais.
Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na Abaco, Capgemini, Megawork e T-Systems.
O relatório ISG Provider Lens™ SAP Ecosystem 2024 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.
Sobre o ISG Provider Lens™Research
A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.
Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.
Sobre o ISG
ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 900 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240508417203/pt/
Contato:
Contatos para imprensa:
Will Thoretz, ISG
+1 203 517 3119
Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG
Contato: +55 11 98671 5652
Fonte: BUSINESS WIRE
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