A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp) tem um novo presidente. Após ser eleito por aclamação no mês passado, o jornalista Nelson Nunes tomou posse na última sexta-feira, 25. Para a gestão que ficará à frente da entidade até 2024, ele terá a companhia do vice Wagner Prado.
“Nosso objetivo é dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido por Erick [Castelhero] e [Mauricio] Noriega, com o desafio de manter a independência financeira da entidade, que desde 2004, não conta com qualquer tipo de verba pública ou privada proveniente de clubes e federações”, afirmou o mais novo “presida” dos cronistas esportivos paulistas.
Aos 62 anos de idade, Nelson Nunes, que atualmente trabalha como consultor de mídia em projetos no Brasil e no exterior, tem — muita — história para contar quando o assunto é jornalismo esportivo. Começou na editoria no fim da década de 1970 como estagiário da saudosa versão impressa de A Gazeta Esportiva. 11 anos depois, deixou a publicação como editor-chefe e com um Prêmio Esso de Jornalismo Esportivo no currículo. Posteriormente, permaneceu por 23 anos no Diário Popular/Diário de S. Paulo, onde foi repórter, pauteiro, editor de esportes, editor-chefe e diretor de redação. Na carreira, liderou equipes premiadas e cobriu três Copas do Mundo: México (86), Itália (90) e Estados Unidos (94).
Na Aceesp, Nelson Nunes passa a desempenhar a função que no decorrer dos últimos anos foi de responsabilidade de Erick Castelhero, atual editor-chefe do site de A Gazeta Esportiva. Castelhero, por sua vez, deixa o cargo por causa de “convocação” em nível nacional. Agora, ele é o mais novo presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil (Aceb).
Cada dia é uma batalha para que a gente possa conseguir uma conquista — Erick Castelhero, novo presidente da Aceb
“Esse trabalho que a gente faz é de liderança e de muita responsabilidade, a gente não faz nada sozinho. Cada dia é uma batalha para que a gente possa conseguir uma conquista. Sempre tive a missão na minha vida de ser honesto e de ser respeitado para ser respeitado”, declarou Castelhero ao tomar posse na presidência da Aceb.
Jornalista que permaneceu por 18 anos no núcleo de esportes da Globo Minas, Bob Faria iniciou um novo projeto na imprensa, avisou o colunista Flávio Ricco, do portal R7.com. Ele foi contratado pela Rede 98, onde começou a trabalhar como comentarista e âncora. Além disso, passou a comandar duas atrações diárias no canal de TV lançado pelo grupo na segunda-feira, 28, na região de Belo Horizonte.
Em Santa Catarina, Fernando Linhares, de 87 anos, morreu nesta terça-feira, 29, em Florianópolis. De acordo com a equipe do portal ND+, ele foi um “expoente” da crônica esportiva catarinense, área pela qual se dedicou por mais de seis décadas. Durante a trajetória, passou por emissoras de rádio, ajudou a fundar a Casa do Jornalista e integrou a diretoria da Associação Catarinense de Imprensa. Ele deixa a esposa, Lourdes, seis filhos, dez netos e um bisneto.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…