Dicas rápidas: como vender mais no Dia das Mães

Algumas etapas básicas devem ser cumpridas por qualquer empresa que deseja se destacar e vender mais, e a primeira delas é compreender e valorizar seu cliente.

Como vender mais no Dia das Mães

Dia das Mães ( TargetData )

Esteja certo de que há informações necessárias para conhecer o seu consumidor e que elas estejam atualizadas, unificadas e prontas para uso.

São Paulo, SP, 26/04/2018 –

O mês de maio está chegando e traz consigo uma das datas mais importantes para o varejo: o Dia das Mães. Depois do Natal, é a data do ano mais vantajosa para o comércio, por isso, os lojistas devem se antecipar no planejamento de ações e estratégias de venda. Algumas etapas básicas devem ser cumpridas por qualquer empresa que deseja se destacar e vender mais, e a primeira delas é compreender e valorizar seu cliente. Utilize sua base de dados para saber quem é o seu público e qual a melhor forma de impactá-lo. Mapear e entender suas necessidades é essencial para se organizar e entregar o que o seu consumidor está buscando.

No ambiente físico, investir na vitrine, planejar a localização dos produtos nas prateleiras, oferecer brindes e manter um bom padrão de atendimento são algumas das iniciativas que despertam o interesse do consumidor na hora da compra. Para os e-commerces, elaborar um bom plano de marketing digital é uma estratégia fundamental, o que inclui explorar as ferramentas digitais disponíveis e adaptar seu produto ou serviço ao conceito do Dia das Mães.

Adapte o seu site:

Como uma vitrine, o seu site deve ser utilizado para divulgar promoções especiais, de forma a gerar percepção de vantagem sobre suas ofertas. Criar filtros de busca que facilitem a vida do consumidor é uma alternativa para convertê-lo mais rapidamente nessa data. Por exemplo, seu site pode indicar presentes ideais para diferentes perfis de mães, mostrando ao consumidor como acertar na escolha do presente.

Divulgue através do e-mail marketing:

Se manifestar em outras plataformas é igualmente importante para criar presença de marca. O uso do e-mail marketing gera ainda mais tráfego qualificado para o e-commerce, se for bem efetuado. Fazer testes A/B para entregar a melhor oferta e a comunicação mais adequada ao público-alvo aumenta ainda mais os resultados esperados. Para isso, terceirizar as campanhas é uma alternativa para quem ainda não conhece as estratégias básicas que aumentam a performance dessa ferramenta.

Espalhe seu conteúdo:

Usar as redes sociais de forma alinhada ao conceito da data comercial e estimular os usuários a interagirem com sua página é outra opção. Também, investir em links patrocinados e mídia display (mídia programática) é uma das formas mais eficazes de obter rápidos resultados de conversões.

A qualidade dos dados que sua empresa utilizará neste plano de comunicação é, portanto, essencial. Esteja certo de que há informações necessárias para conhecer o seu consumidor e que elas estejam atualizadas, unificadas e prontas para uso. De forma a auxiliar sua empresa a ter melhores resultados nesta e em outras datas comerciais, a TargetData dispõe de listas segmentadas para disparo de e-mail marketing, sms e mala direta, gerencia suas campanhas e higieniza e enriquece sua base de clientes. Para campanhas de mídia display, use nossos dados para criar sua audiência e impactar diretamente seu público-alvo. Com uma campanha integrada, cujos objetivos estão a par das especificidades de seu negócio, há mais chances de ampliar o alcance de marca, além de fidelizar atuais clientes.

Ivana Avellar
Marketing e Produto

Website: http://www.targetdata.com.br