Empresa de ERP na nuvem auxilia PMEs a crescerem no mercado

PMEs brasileiras investem em tecnologia com foco na melhoria de indicadores e na implantação de plataformas que fornecem dados aos gestores brasileiros, que além da forte concorrência ainda precisam vencer a burocracia e as dificuldades ligadas à área fiscal e contábil.

dino

Controle e acesso à orçamentos, controle de estoque e gestão de vendas são alguns dos processos que melhoraram muito depois da adoção do software

Belo Horizonte, MG, 01/11/2017 –

Melhorar os processos organizacionais e os indicadores comerciais e financeiros tem sido a grande jogada das pequenas e médias empresas que crescem no Brasil e quem tem soluções que ajudam a alcançar estes objetivos têm tido grandes oportunidades.

Segundo dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua) do IBGE, as Pequenas e Médias Empresas (ou PMEs) agora são responsáveis por mais de 50% dos empregos no Brasil, uma indicação clara de que o modelo de negócio, a competitividade e a eficiência da gestão está dando resultados. Isso tem se confirmado também no aumento da participação das PMEs no PIB do país, que já passa dos 25% .

Investimentos em tecnologia e inovação passaram a ser estrategicamente direcionados com foco no melhor atendimento aos consumidores e à implantação de plataformas que fornecem dados aos gestores brasileiros, que além da forte concorrência ainda precisam vencer a burocracia e as dificuldades ligadas à área fiscal e contábil. É neste cenário que os ERPs se encaixam perfeitamente na estrutura das empresas e é nisso que a empresa mineira GestãoClick tem conseguido destaque, conquistando mais de 1.000 clientes em 3 anos de atuação no mercado.

Sistemas de Gestão Integrada

Se nos anos 80, ter computadores e sistemas para ajudar nas vendas, na contabilidade e na controle de estoque era um privilégio das grandes empresas, hoje isso tudo é uma necessidade até para empresas pequenas e com poucos funcionários.

Os sistemas de gestão (ou ERPs) foram popularizados nos anos 90 e 2000 e agora impulsionam o crescimentos das PMEs no Brasil, ajudando na organização de processos (vendas, estoque, orçamentos, emissão de nota fiscal, etc.) e no otimização do tempo gasto com a burocracia.

Destaque nacional

Entre os muitos sistemas e empresas no mercado nacional, uma tem se destacado pela abordagem ousada: fornecer um sistema ERP cloud na internet e totalmente online, com facilidades para acesso em todo tipo de dispositivo que possua um navegador e um forte plano de expansão.

A GestãoClick, empresa mineira de Belo Horizonte, já nasceu (em 2014) antenada e apostando no que hoje são as grandes tendências e isso tem feito ela se destacar em um oceano de concorrentes: segundo o PortalERP,em pesquisa realizada em janeiro de 2017 junto à mais de 4.000 empresas, as empresas brasileiras usam mais de 320 sistemas de gestão diferentes.
Hoje a GestãoClick atende mais de 1.000 (mil) clientes em todos os estados brasileiros. Para o CEO da empresa, Ronei Marques, atender às especificidades do mercado nacional, apostar em atendimento e suporte avançado tem sido peças-chave na campanha para fazer negócios: “Além de atendermos requisitos fiscais como a emissão de notas fiscai eletrônicas e técnicos como termos mais de 99.9% de disponibilidade no sistema nosso suporte ao usuário tem sido um grande destaque”, afirma Ronei.

O suporte e a facilidade de uso são alguns dos destaques do ERP fornecido pela GestãoClick: “Controle e acesso à orçamentos, controle de estoque e gestão de vendas são alguns dos processos que melhoraram muito depois da adoção do software”, confirma o empresário Luiz Cláudio, proprietário da Directory Modas, empresa que atua no mercado de moda corporativa há mais de 15 anos.
Empresas de tecnologia, que são muito exigentes na escolha de sistemas também tem aderido à solução: “A integração dos módulo, o suporte técnico e o controle de ordens de serviço foram decisivos na opção de aquisição do sistema”, diz o diretor da ACTEC, Baltazar Soares.

Estes empresários seguem a tendência constatada na pesquisa da Delloite sobre as PMEs que mais crescem no país: 75% das PMEs investem constantemente em tecnologia, incluindo software e máquinas, em busca de competitividade e eficiência. A pesquisa também constatou que esses investimentos tem, de fato, dado resultado e ganhos na produtividade e nos indicadores de controle financeiro .

Informação e conversa sobre gestão.

Uma ação inovadora e quem tem dado excelentes resultados para a empresa é o investimento no marketing digital e na criação de conteúdo que leva informações e conhecimento sobre gestão empresarial. Isso tem se mostrado um mecanismo eficiente de conquista de novos clientes e manutenção da base de clientes, como se fosse uma “conversa” contínua da empresa com as pessoas que atuam na administração e na gestão de PMEs.
Com inovação e foco no cliente (algo ainda muito carente no país), a empresa mineira GestãoClick tem, de fato, conquistado o Brasil.

Sobre o GestãoClick

GestãoClick é o sistema de gestão empresarial (ERP) online da empresa homônima, uma startup de Belo Horizonte (Minas Gerais) que integra a Associação Brasileira de Start Ups e o San Pedro Valley). A empresa apostou todas as fichas na criação de um sistema flexível, 100% online e na nuvem e com interface amigável e inteligente (inclusive com uma espécie de wizzard/tutorial que ensina o usuário dentro do próprio sistema). A participação do GestãoClick no mercado tem crescido de forma sustentável desde sua criação em 2014 e o sistema já conta com mais de 1000 clientes.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino