COMUNIQUE-SE_superbanner_920x100

Rota Sudeste: Michel Terpins/Beco Andreotti disputam no fim de semana o penúltimo rali do ano

Líder no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na Protótipos T1, Terpins contará com Beco Andreotti na navegação nesta reta final. Prova de rodada dupla será em Lençóis Paulista

dino

10/11/2017 –

São Paulo, 9 de novembro de 2017 – No fim de semana tem rali e isto já é motivo de comemoração para pilotos e navegadores que estão mais de dois meses sem acelerar, como é o caso de Michel Terpins (equipe Bull Sertões Rally Team), líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria Protótipos T1. Grandes nomes do off-road nacional se encontrarão em Lençóis Paulista, interior de São Paulo, para a 11ª edição do Rally Rota Sudeste, que reunirá competidores de carros, motos, quadriciclos e UTVs.

Após conquistar o título na categoria no Rally dos Sertões, em agosto, Terpins consolidou a liderança no campeonato. A partir desta prova, o navegador Maykel Justo será substituído por Beco Andreotti, que assumirá o banco direito do T-Rex. Vale destacar que Andreotti foi bicampeão na geral da maior prova off-road do país, ao lado de Cristian Baumgart.

“Após o Rally dos Sertões essa será a minha primeira prova. Por isso quero ir para Lençóis fazer uma boa etapa e sem correr riscos que possam comprometer minha colocação no campeonato. Passo a contar com o Beco nesta reta final da temporada”, explica Terpins. Segundo o piloto, a estratégia será manter um bom ritmo nos dois dias de prova, mas também ter cautela para que nenhum incidente possa prejudicar o resultado final da prova. O Rally Rota Sudeste soma pontos para as 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro. “Esta ainda será a penúltima prova, então não adianta só acelerar, precisamos saber manter a vantagem e ter estratégia também”, finaliza Terpins.

E a prova de Lençóis Paulista promete. O percurso será de aproximadamente 430 quilômetros, divididos em dois dias de disputa. O total de trechos cronometrados será de 328 quilômetros, sendo 164 em cada dia. De acordo com a programação, a largada dos carros do parque de apoio será no sábado, a partir das 11 horas, enquanto no domingo, o primeiro do grid largará às 10h30. As equipes ficarão concentradas na Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista, local também das vistorias técnicas e administrativas.

Equipe – Há alguns anos, a paixão por velocidade e off-road levou os irmãos paulistanos Rodrigo Terpins (44 anos e com cinco Rally dos Sertões no currículo) e Michel Terpins (40 anos e 10 participações no Rally dos Sertões) a formarem a equipe Bull Sertões Rally Team. Ambos pilotos, disputam há quatro temporadas, a bordo do T-Rex, desenvolvido pela MEM Motorsport, e também o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally dos Sertões. Na 25ª edição da maior prova off-road do país, Michel Terpins conquistou seu primeiro título, na Protótipos T1, e o título inédito para a equipe.

Mais informações sobre a dupla no Facebook: @bullsertoesrallyteam e também no site www.terpins.com.br,www.michelterpins.com.br e www.rodrigoterpins.com.br
A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Terpins & Cintra Advogados, Motul e Ohlins

Programação – 11º RALLY ROTA SUDESTE
11/11 – Sábado – 1ª Prova
11h00 – Largada – 1ª moto no parque de apoio
12h00 – Largada – 1ª moto na especial
10h00 – Largada – 1º carro no parque de apoio
11h00 – Largada – 1º carro na especial
19h30 – Briefing – CBM
20h00 – Briefing – CBA
12/11 – Domingo – 2ª Prova
8h00 – Largada – 1ª moto no parque de apoio
9h00 – Largada – 1ª moto na especial
10h30 – Largada – 1º carro no parque de apoio
11h30 – Largada – 1º carro na especial
15h00 – Premiação
(Programação sujeita à alteração)

FICHA TÉCNICA
Deslocamento Inicial – 23,58 km
Especial – 164,17 km
Deslocamento final – 28,85 km
Abastecimento – km 68

Website: http://www.terpins.com.br