Top 5: relembre as reportagens mais lidas do Comunique-se em 2017

Site especializado na cobertura dos bastidores da imprensa, Portal Comunique-se lista as reportagens mais lidas do ano

dino

São Paulo, 21/12/2017 –

O Portal Comunique-se, site dedicado aos bastidores do jornalismo, registrou ao longo do ano movimentações e informações exclusivas sobre o mundo da comunicação. Neste mês, a página informa aos seus leitores quais foram as matérias mais lidas em 2017. O top 5 revela furos, desligamentos e críticas. Confira a lista:

5 -> Luís Ernesto Lacombe aposta no entretenimento ao ser contratado pela Band

A demissão de Luís Ernesto Lacombe da TV Globo e contratação pela Band ganhou a posição de quinta reportagem mais lida no ano. No texto, o Portal Comunique-se dá detalhes sobre a atuação do jornalista na nova casa. Por lá, ele aceitou o desafio de migrar para o entretenimento e comandar a primeira edição do ‘Exathlon Brasil’. “Sim, estou de volta à emissora em que comecei minha carreira em televisão, em 1988. O projeto é desafiador! Espero que todos curtam muito o ‘Exathlon Brasil’! A partir de setembro, na Band!”, escreveu Lacombe na ocasião da contratação.

Veja a reportagem completa: https://portal.comunique-se.com.br/luis-ernesto-lacombe-entretenimento-band/

4 -> Jornal Nacional é alvo de críticas ao ignorar greve geral

Telejornal de maior audiência do país, o ‘Jornal Nacional’ foi criticado por não ter noticiado que a greve geral na edição de quinta-feira, 27, do programa, data que antecedeu o evento. O ‘JN’ teve, na ocasião, 38 minutos de duração e falou sobre temas como “Nasa divulga imagens inéditas de Saturno”, “Sexta-feira será de temperaturas baixas no Sul e Sudeste”, “Prêmio de R$ 101 milhões da Mega-Sena sai para Jaciara”, “Milhares de crianças e adolescentes que vivem em abrigos têm família”. Ao ignorar a pauta, o canal foi alvo de críticas de internautas, que usaram as redes sociais para falar sobre a decisão editorial do noticiário.

Veja a reportagem completa: https://portal.comunique-se.com.br/jornal-nacional-criticas-greve-geral/

3 -> Folha de S. Paulo é condenada por omitir nome de jornalista em reportagem premiada

A Folha de S. Paulo foi condenada por danos morais por omitir nome da jornalista e diagramadora Renata Maneschy como coautora da premiada reportagem Boyhood Bolsa Família. Essa notícia ficou em terceiro lugar de mais lidas do Portal Comunique-se. A decisão de condenar o veículo de mídia foi da juíza Daniela Mori, da 89ª Vara do Trabalho de São Paulo. De acordo com a magistrada, “não pode um meio de comunicação de notória importância no país, deturpar a verdade dessa forma”.

Veja a reportagem completa: https://portal.comunique-se.com.br/folha-de-s-paulo-e-condenada-por-omitir-nome-de-jornalista-em-reportagem-premiada/

2 -> “Coloquem a família em 1º lugar”, pede âncora demitida da TV

O desabafo da jornalista demitida Carla Araújo, que trabalhava para a TV Aratu, afiliada do SBT da Bahia, deu vida para a segunda matéria mais lida do ano. Por meio de texto, ela falou sobre o desligamento e aconselhou: “Coloquem a família em 1° lugar”. “Um novo ciclo começa naquela emissora, em que, nos últimos anos, eu e minha equipe vínhamos tentando manter o nível de um jornalismo de qualidade. Portanto, encerro meu tempo na TV Aratu com serenidade e a tranquilidade da sensação de dever cumprido, tendo realizado inúmeros projetos de sucesso”, disse a jornalista na época.

Veja a reportagem completa: https://portal.comunique-se.com.br/coloquem-familia-em-1o-lugar-o-pedido-da-apresentadora-demitida-depois-de-24-anos/

1 -> Evaristo Costa se despede do ‘Jornal Hoje’ e da TV Globo

Evaristo Costa deixou a Globo. Esse foi o tema da matéria mais lida no Portal Comunique-se em 2017. À época, o jornalista usou as redes sociais para confirmar a informação que circulava nos corredores da redação. “Preciso descansar o corpo e preciso descansar a mente. São muitos anos fazendo a mesma coisa. Agradeço a minha família. Em especial à Amália [mulher], Francesca e Antonella [filhas], que por tanto dias, natais, feriados e fins de semana abriram mão do esposo e do pai, pacientemente”, enfatizou o jornalista no vídeo direcionado ao público que o segue.

Veja a reportagem completa: https://portal.comunique-se.com.br/evaristo-costa-se-despede-do-jornal-hoje-e-da-tv-globo/

Acompanhe o parceiro do DINO:

http://portal.comunique-se.com.br
https://www.facebook.com/portalcomuniquese
https://twitter.com/comuniquese
https://instagram.com/portalcomuniquese

Website: http://portal.comunique-se.com.br

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino