A Escola N está no ar. O projeto assinado pelo Nexo Jornal vai oferecer cursos livres para o público em geral na redação do jornal em São Paulo – e em breve também por streaming. A marca informa que o grande objetivo é promover formação, reflexão e debate sobre temas fundamentais para entender o mundo contemporâneo.
“Nosso papel é mapear temas relevantes e pessoas que estão inovando em seus campos: o que é novo, o que é surpreendente, o que está na ordem do dia. Fiéis ao modelo editorial que inspira o Nexo, fazemos uma curadoria cuidadosa e atenta de cursos. Buscamos compor uma programação que traga conteúdos conectados com a diversidade, a qualidade e a inovação, elementos essenciais para pensar sobre o mundo e ser capaz de transformá-lo”, informa o texto de divulgação da Escola N.
De acordo com as informações, os primeiros cursos passam a ser realizados a partir de agosto, quando a Escola N dá start às suas atividades. O Nexo Jornal ressalta que o corpo docente responsável pelas aulas é uma combinação de pesquisadores de ponta e profissionais que estão pensando e atuando em suas áreas de forma inovadora, com uma abordagem original e inspiradora.
A home do projeto, que pode ser vista aqui, já divulga os primeiros cursos: Gênero e políticas sexuais, ministrado pela antropóloga e jornalista Silvana de Souza Nascimento; Projeto Editorial, com o comando da mestre e doutora em antropologia social Florencia Ferrari; e Reinventar as organizações, com os consultores Rogério Silva e Sergio Sampaio.
Os interessados em participar as aulas podem fazer a inscrição direto no site da Escola N. O Nexo oferece 10% de desconto para os assinantes do jornal.
Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…
Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…
O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…
A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…
EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…
A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…