A loja virtual da Nikon no Brasil será encerrada em 31 de dezembro de 2017. A decisão tomada pela empresa foi divulgada nesta semana por meio de comunicado oficial publicado no site da marca. Segundo as informações, a medida faz parte de uma reestruturação em escala global com foco em otimização de pesquisa, vendas e fabricação.
A subsidiária da empresa no Brasil nasceu em 2011 representada pela importadora T. Tanaka. O grande objetivo da Nikon na ocasião do lançamento era se tornar um dos principais players de fotografia do Brasil em vendas de compactas e DSLR. O prazo para alcançar a meta era de três anos. No segundo trimestre deste ano, que foi fechado em 30 de setembro, a japonesa anunciou reestruturação que movimenta 1500 funcionários e tem foco em câmeras de alto valor.
O fechamento da Nikon Store não vai afetar a assistência técnica da marca no Brasil, tampouco a garantia. Todos os equipamentos comprados no e-commerce até o fechamento da loja seguem com prazo para casos de defeito de fabricação. “Sempre que possível, a assistência técnica será fornecida com base nos custos aprovados pelos proprietários”, diz o comunicado. Os pontos de assistência podem ser vistos neste link.
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…
Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…
A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…
Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…
Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…