A loja virtual da Nikon no Brasil será encerrada em 31 de dezembro de 2017. A decisão tomada pela empresa foi divulgada nesta semana por meio de comunicado oficial publicado no site da marca. Segundo as informações, a medida faz parte de uma reestruturação em escala global com foco em otimização de pesquisa, vendas e fabricação.
A subsidiária da empresa no Brasil nasceu em 2011 representada pela importadora T. Tanaka. O grande objetivo da Nikon na ocasião do lançamento era se tornar um dos principais players de fotografia do Brasil em vendas de compactas e DSLR. O prazo para alcançar a meta era de três anos. No segundo trimestre deste ano, que foi fechado em 30 de setembro, a japonesa anunciou reestruturação que movimenta 1500 funcionários e tem foco em câmeras de alto valor.
O fechamento da Nikon Store não vai afetar a assistência técnica da marca no Brasil, tampouco a garantia. Todos os equipamentos comprados no e-commerce até o fechamento da loja seguem com prazo para casos de defeito de fabricação. “Sempre que possível, a assistência técnica será fornecida com base nos custos aprovados pelos proprietários”, diz o comunicado. Os pontos de assistência podem ser vistos neste link.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente