Categories: noticias-corporativas

No Dia Mundial da Saúde, hospitais lançam campanha pela vida com mensagem em formato de poesia e rap

São Paulo 7/4/2021 –

Com um rap em formato de poesia, o SindHosp- Sindicato dos Hospitais lança a campanha de utilidade pública intitulada “Conscientiza sim” para alertar e conscientizar a população para que adote urgentemente os protocolos de segurança à saúde evitando que mais pessoas cheguem contaminadas pelo coronavírus nos hospitais.

A obra personalíssima da poesia é de autoria do rapper e poeta Fábio Brazza, que se diz honrado de ter a oportunidade de usar o rap e a poesia para mudar mentes, conscientizar e salvar vidas.

“Conscientiza sim” é um chamamento público contra a Covid-19 e pela vida. Trata-se de um spot em áudio para rádio e um filme para televisão, elevadores comerciais e transportes públicos. O SindHosp pede adesão e procura mais veículos de comunicação parceiros para divulgação maciça da campanha em todo o país.

Gabriel Duarte, roteirista e diretor de arte do filme, disse que sabe o compromisso e a responsabilidade dessa campanha, que é a de salvar vidas. “Procurei trazer ao filme imagens e cenas que toquem realmente o coração e a consciência das pessoas”.

Segundo o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, a campanha pretende salvar vidas. “Os hospitais precisam de tempo para liberar leitos e repor estoques para poder atender mais pacientes. E a única saída é a lavagem das mãos, distanciamento social e uso de máscaras. Todos sabem, mas muitos não praticam. Então resolvemos nos utilizar da linguagem da arte, da música e, especialmente, do rap para levar essa mensagem à população prioritariamente aos mais jovens”, destaca.

Quem é Fábio Brazza

Neto do poeta concreto Ronaldo Azeredo e sobrinho-neto do também poeta Augusto de Campos, o dom para escrita está no sangue. Ficou conhecido pelas rimas e batalhas de rap, lançou DVD acústico, clipes e livro. É cantor, compositor, rapper e poeta. Em agosto lança o seu segundo livro infanto-juvenil, “Anel de Giges”, versão ilustrada do clipe homônimo.

A campanha já está no ar na Rádio Jovem Pan e está sendo veiculada pelas Agências Rádio 2 e Rádio Web para rádios de todo o país. Hoje entra nas redes sociais do SindHosp e no canal do YouTube.

Agradecimentos ao Jardim Botânico de São Paulo pela cessão do jardim para filmagens, à diretoria das Rádios Jovem Pan, Rádio 2 e Rádio Web.

Serviços

YouTube – https://youtu.be/beWIeUQ51V0
Instagram – @sindhospoficial
LinkedIn – /sindhospoficial
Facebook – /sindhospoficial

Website: http://www.sindhosp.org.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

22 horas ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

22 horas ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

22 horas ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

22 horas ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

22 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

22 horas ago