Categories: noticias-corporativas

No Outubro Rosa, app de investimentos promove lives e doações para Femama

São Paulo 26/10/2020 – Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), 30% dos casos de câncer de mama poderiam ser evitados com a adoção de hábitos mais saudáveis

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), 30% dos casos de câncer de mama poderiam ser evitados com a adoção de hábitos mais saudáveis, como praticar atividade física regular, alimentar-se de forma equilibrada e evitar o uso de hormônios sintéticos. Esse dado evidencia bem a importância do Outubro Rosa, um movimento internacional de conscientização para o controle da doença que acontece todo ano. 

Apesar de a campanha ser celebrada anualmente desde os anos 90, o alcance dela no Brasil ainda é muito baixo, principalmente entre o público mais jovem. Pensando em mudar essa realidade, o TC, app de investimentos, organizou uma série de lives com mulheres que são verdadeiras referências no mercado com o objetivo de promover a causa do Outubro Rosa e, ainda, angariar doações para a FEMAMA. Entre as mulheres está Jade Picon, que, aos 19 anos, já acumula mais de 10 milhões seguidores no Instagram. 

Temas das lives e convidadas: 

Fundo de investimentos com Luciana Seabra 

Como construir uma carteira de longo prazo com Louise Barsi 

Empreendedorismo jovem com Jade Picon 

Economia para investidores com Fernanda Manson 

Para assistir todas as lives, basta acessar o perfil do TC no Instagram. 

Campanha de Outubro Rosa do TC 

Além das lives educacionais, o app de investimento vai além em sua campanha em prol do Outubro Rosa. O TC também está doando 10% do seu faturamento ao longo do mês de outubro, além de R$ 1 para a FEMAMA a cada novo usuário cadastrado – de forma GRATUITA – na plataforma. Ou seja, o usuário se cadastra e quem doa é o TC. Através de um site parceiro (vakinha.com.br/vaquinha/outubro-rosa-tc), o usuário também pode fazer uma doação do próprio bolso para a FEMAMA.

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. É a maior liderança nacional de grupos de pacientes no controle de câncer de mama, representando a voz de 70 ONGs por todo país. 

Além das diversas funcionalidades gratuitas, como artigos educacionais sobre mercado de ações, cotação em tempo real e compilado das principais notícias sobre o mundo financeiro, O TC ainda oferece um canal de troca de ideias sobre investimentos exclusivo para as mulheres, o TC Donna. 

Website: https://tc.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Branding cresce em 2025: inovação e estratégia guiam nova geração de estúdios

O mercado de branding crescerá em 2025, impulsionado por inovação, personalização e cocriação. A inteligência…

16 horas ago

Inovações logísticas impactam resultados do e-commerce

Especialista da Vanderlande afirma que consumidores buscam cada vez mais agilidade no processo de entrega…

16 horas ago

Do campo à mesa: o produtor é a chave para uma ceia segura

O trabalho do produtor rural reflete na qualidade do produto que chega ao mercado, trazendo…

16 horas ago

Estudo aponta dados da sondagem industrial

O estudo aponta que o nível de estoques da indústria retornou ao patamar planejado pelas…

16 horas ago

Metodologia BIM ganha força na construção civil

Modelos digitais e integrados visam otimizar recursos, reduzir desperdícios e detalhar os empreendimentos imobiliários

16 horas ago