Categories: noticias-corporativas

Nordeste é referência em investimentos no ramo óptico

Salvador, Bahia 13/11/2020 – “Uniremos nossa experiência na região à excelência e precisão dos produtos ZEISS”

Segundo últimos registros da Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica), o setor óptico brasileiro vem de um crescimento estimado em 3,7%, o equivalente a um faturamento de R$ 22,3 bilhões. As projeções sobre o mercado, realizadas pela Abióptica, configuram a região Sudeste como a maior concentração de consumo (58%), seguida pelas regiões Nordeste e Sul (16%), Centro-oeste (7%) e Norte (3%).

Emergente no ramo óptico, o Nordeste vem sendo palco de investimentos internacionais na última semana, dessa vez no município de Salvador (BA). Com uma população superior a 3 milhões de habitantes, sendo a 8ª região metropolitana mais populosa do país e a 3ª mais populosa do Nordeste, a capital da Bahia se tornou polo econômico estratégico para o plano de expansão da “ZEISS Vision Center” — empresa alemã líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica, que já possui 6 unidades no nordeste brasileiro adentro.

“A região é considerada um centro comercial e médico para mais de 10 municípios, como Camaçari, Candeias, Itaparica, Pojuca, São Francisco do Conde e Vera Cruz. Sua área de influência abrange os estados da Bahia e Sergipe, além de parte dos estados de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí. Estamos confiantes no sucesso da nova licenciada, e temos certeza de que os consumidores da região se surpreenderão com a qualidade dos produtos ZEISS, que são mundialmente reconhecidos.”, explica Cynthia Pereira, Gerente do Projeto ZEISS VISION CENTER no Brasil.

A primeira licenciada ZEISS Vision Center de Salvador (BA) está sob o comando de Maiza Brito e Fernanda Drummond, empresárias à frente do Grupo Cristalli. Com mais de 40 anos de experiência no setor óptico da capital baiana, as empresárias inauguraram a ZEISS no tradicional Shopping Paralela — piso 1, loja F103. Estimulando a chegada de novos investimentos na metrópole, Maiza Brito afirma estar “certa de que a nova loja será um sucesso, pois uniremos nossa experiência na região à excelência e precisão dos produtos ZEISS, o que confere anda mais confiança aos nossos clientes, já acostumados a um elevado padrão de qualidade”, destaca.

Contando com a tecnologia e portfólio completo de produtos da alemã ZEISS — referência mundial em saúde da visão com alta performance tecnológica às lentes —, armações de marcas consagradas como Cartier, Gucci, Mont Blanc, Christian Dior, Fendi, Tom Ford e Ermenegildo Zegna podem ser encontradas agora em solo soteropolitano. Sócia do Grupo Cristalli, Fernanda Drummond ressalta que os clientes já encontram um ambiente de 37m², com layout moderno, inovador e seguro, aliado a produtos diferenciados e exclusivos.

“Gostamos muito de participar das principais feiras mundiais de óptica, a exemplo da MIDO, em Milão e da Silmo, em Paris, buscando sempre nos antecipar às principais tendências em óculos. Apostar em peças exclusivas e irreverentes faz parte do nosso DNA. Em paralelo, nosso atendimento é super personalizado e segue rígidos protocolos internos e medidas de prevenção e saúde, garantindo uma experiência exclusiva e segura aos nossos clientes”, reforça Fernanda. Além de adotar as medidas exigidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a ZEISS desenvolveu um protocolo interno, com cartilha de orientação e treinamento aos seus colaboradores.

A loja, situada em Salvador, oferece exclusivas lentes ZEISS SmartLife, desenvolvidas especialmente para atender as demandas dos novos comportamentos visuais do consumidor contemporâneo, altamente submetido às telas e constantemente conectado, lançadas no mercado nacional recentemente. Além disso, a ZEISS Vision Center tem projeto arquitetônico, assinado pelo escritório alemão Labor Weltenbau, com design futurista e totalmente interativo, que proporciona uma experiência de compra inovadora.

Website: http://www.zeiss.com

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Burjeel Holdings e Response Plus Medical lançam prêmio de US$ 1 milhão em saúde e bem-estar de energia humana

A Burjeel Holdings, líder em prover cuidados de saúde superespecializados na região do MENA, e…

1 dia ago

O Royalton Chic Barbados Entra para o Autograph Collection Portfolio do Marriott

ST. MICHAEL, Barbados, Nov. 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Durante o 2024 World Travel Market…

1 dia ago

ABPT realiza pesquisa sobre sedentarismo durante a BTFF

Levantamento vai avaliar o nível de atividade física e o índice de massa corporal dos…

1 dia ago

Brazil ISG avaliará serviços de inovação digital no Brasil

O relatório futuro da ISG Provider Lens™ estudará as capacidades dos serviços de transformação empresarial…

1 dia ago

Agronegócio Estrondo inicia plantio de braquiária ruziziensi

A expectativa é superar a colheita recorde de julho passado, de 1.000 kg por hectare,…

1 dia ago

Hidrelétricas ajudam na segurança energética do país

As mudanças climáticas desafiam a estabilidade hídrica e energética global. As hidrelétricas respondem por mais…

1 dia ago