Categories: noticias-corporativas

Nordeste é referência em investimentos no ramo óptico

Salvador, Bahia 13/11/2020 – “Uniremos nossa experiência na região à excelência e precisão dos produtos ZEISS”

Segundo últimos registros da Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica), o setor óptico brasileiro vem de um crescimento estimado em 3,7%, o equivalente a um faturamento de R$ 22,3 bilhões. As projeções sobre o mercado, realizadas pela Abióptica, configuram a região Sudeste como a maior concentração de consumo (58%), seguida pelas regiões Nordeste e Sul (16%), Centro-oeste (7%) e Norte (3%).

Emergente no ramo óptico, o Nordeste vem sendo palco de investimentos internacionais na última semana, dessa vez no município de Salvador (BA). Com uma população superior a 3 milhões de habitantes, sendo a 8ª região metropolitana mais populosa do país e a 3ª mais populosa do Nordeste, a capital da Bahia se tornou polo econômico estratégico para o plano de expansão da “ZEISS Vision Center” — empresa alemã líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica, que já possui 6 unidades no nordeste brasileiro adentro.

“A região é considerada um centro comercial e médico para mais de 10 municípios, como Camaçari, Candeias, Itaparica, Pojuca, São Francisco do Conde e Vera Cruz. Sua área de influência abrange os estados da Bahia e Sergipe, além de parte dos estados de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí. Estamos confiantes no sucesso da nova licenciada, e temos certeza de que os consumidores da região se surpreenderão com a qualidade dos produtos ZEISS, que são mundialmente reconhecidos.”, explica Cynthia Pereira, Gerente do Projeto ZEISS VISION CENTER no Brasil.

A primeira licenciada ZEISS Vision Center de Salvador (BA) está sob o comando de Maiza Brito e Fernanda Drummond, empresárias à frente do Grupo Cristalli. Com mais de 40 anos de experiência no setor óptico da capital baiana, as empresárias inauguraram a ZEISS no tradicional Shopping Paralela — piso 1, loja F103. Estimulando a chegada de novos investimentos na metrópole, Maiza Brito afirma estar “certa de que a nova loja será um sucesso, pois uniremos nossa experiência na região à excelência e precisão dos produtos ZEISS, o que confere anda mais confiança aos nossos clientes, já acostumados a um elevado padrão de qualidade”, destaca.

Contando com a tecnologia e portfólio completo de produtos da alemã ZEISS — referência mundial em saúde da visão com alta performance tecnológica às lentes —, armações de marcas consagradas como Cartier, Gucci, Mont Blanc, Christian Dior, Fendi, Tom Ford e Ermenegildo Zegna podem ser encontradas agora em solo soteropolitano. Sócia do Grupo Cristalli, Fernanda Drummond ressalta que os clientes já encontram um ambiente de 37m², com layout moderno, inovador e seguro, aliado a produtos diferenciados e exclusivos.

“Gostamos muito de participar das principais feiras mundiais de óptica, a exemplo da MIDO, em Milão e da Silmo, em Paris, buscando sempre nos antecipar às principais tendências em óculos. Apostar em peças exclusivas e irreverentes faz parte do nosso DNA. Em paralelo, nosso atendimento é super personalizado e segue rígidos protocolos internos e medidas de prevenção e saúde, garantindo uma experiência exclusiva e segura aos nossos clientes”, reforça Fernanda. Além de adotar as medidas exigidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a ZEISS desenvolveu um protocolo interno, com cartilha de orientação e treinamento aos seus colaboradores.

A loja, situada em Salvador, oferece exclusivas lentes ZEISS SmartLife, desenvolvidas especialmente para atender as demandas dos novos comportamentos visuais do consumidor contemporâneo, altamente submetido às telas e constantemente conectado, lançadas no mercado nacional recentemente. Além disso, a ZEISS Vision Center tem projeto arquitetônico, assinado pelo escritório alemão Labor Weltenbau, com design futurista e totalmente interativo, que proporciona uma experiência de compra inovadora.

Website: http://www.zeiss.com

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Especialistas dão dicas de cuidados com a saúde no verão

Orientações são da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e envolvem reforço na hidratação, evitar mudanças repentinas…

16 horas ago

Bitget mescla tokens BGB e BWB, promovendo um ecossistema on-chain unificado

VICTORIA, Seychelles, Dec. 27, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) --  A Bitget, a principal empresa de negociação…

16 horas ago

Clínicas odontológicas usam CRM para otimizar WhatsApp

Especialista da Prospecta Odonto explica que clínicas de odontologia optam por uma ferramenta de CRM…

16 horas ago

Tecnologia muda processos de RH e gestão de benefícios

Para 79% dos tomadores de decisão, a utilização das plataformas de gerenciamento de RH é…

16 horas ago

Avanço do 5G SA no Brasil impulsiona conectividade digital

A liberação da faixa de 3,5 GHz, essencial para o 5G standalone, marca uma nova…

16 horas ago

Vacinação contra poliomielite adota método injetável mais seguro

A vacinação contra poliomielite passou por mudanças importantes. Sendo a única forma de prevenção da…

16 horas ago