Categories: noticias-corporativas

Nos bastidores do mundo gospel, profissional fala sobre os números do segmento durante a Pandemia de Covid-19

São Paulo, SP 23/7/2020 – Sua autoridade no campo em que atua o tem colocado em relevantes plataformas de ensino, como um dos profissionais com mais bagagens no meio cristão

O mercado gospel tem disparado durante a Pandemia da Covid-19. Muitos dos artistas viram seus números saltarem expressivamente e o público exigir, cada vez mais, conteúdo relevante e de transformação. Segundo os dados da Deezer, a playlist Top 50 Gospel — principal do gênero na plataforma — cresceu 37% em relação a fevereiro, mantendo a ascensão. Ao comparar março, abril e maio com os três meses anteriores, é possível perceber que a seleção cresceu 23% em reproduções e 11% em ouvintes.

No Spotify a tendência já era observada antes mesmo da pandemia. Em 2019, o estilo cresceu 44% no número de ouvintes, percentual menor apenas que o do sertanejo. Por lá, as playlistas mais populares são Sucessos Gospel e Louvor e Adoração (essa mais dedicada à worship music). No Google, as buscas relacionadas a esse tipo de música cresceram 200% no ano. Analisando esse cenário, é quase impossível não notar que Paulo Alberto, com seus quase 15 anos de carreira, fundador da Criativum e CEO da Püblysh com uma longa lista de contribuição, tanto na carreira de artistas quanto no mercado como um todo, trabalhando em parceria com grandes gravadoras, como a multinacional Sony Music Entertainment, onde assinou direção artista de projeto audiovisual, colaborou diretamente para o nicho.

O mercado, nos últimos 15 anos, passou por uma profunda transformação e poucos profissionais conseguiram o êxito de continuar em cena desenvolvendo e colaborando para o aprimoramento do segmento. E aos que permanceram o sucesso é notório. De acordo com o próprio Paulo Alberto, é possível medir a constância do sucesso de um profissional pela sua expertise na área e pela sua capacidade de relacionamento, networking, premiações e produções. “No último ano, por exemplo, minha contribuição com o mercado foi extremamente significativa”, considera.

“Poder me envolver em uma live solidária do Corinthians, time de futebol Paulista, me fez ver que música cristã é um produto de alto consumo, pois minha experiência com um público enorme de torcedores foi totalmente positiva” disse Paulo após o sucesso do aLiveNation realizado na Arena Corinthians em São Paulo.

Um dos grandes feitos durante a Pandemia foi ver o maior festival de música da América Latina abrir suas portas para a música gospel e Paulo Alberto pôde, de forma direta, colaborar com o Projeto. “Eu fiquei muito honrado em ter sido recrutado para o time do ‘Villa Mix em Casa Gospel’ onde espalhamos para imprensa e público final a excelência do projeto e o alcance gigante que projeto teria. As ações que eu dirigi tiveram um alcance médio de quase 5 milhões de pessoas” segundo Paulo comentou em entrevista para Nossa Rádio USA. Paulo é também um dos únicos profissionais que desenvolve projetos levando conhecimento aos artistas sobre o novo modelo de mercado em parceria com a Deezer.

Os principais artistas da atualidade seguem a conta de Paulo Alberto no Instagram, que já ultrapassa 35 mil seguidores. E não é só os artistas que o reconhecem, jogadores de futebol, empreendedores, profissionais com destaque na Forbes e muito outros. “Diretores de grandes empresas do segmento, jornalistas e produtores de TV também sabem que podem contar comigo para gerar conteúdo relevante para os seus veículos”, declara Paulo Alberto. Ainda segundo ele, sua autoridade no campo em que atua o tem colocado em “relevantes plataformas de ensino”.

Website: http://www.criativum.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Tecnologia antiga resiste e se mantém essencial em empresas

Utilizado em campanhas de marketing, notificações e segurança, o SMS oferece um canal de comunicação…

19 horas ago

Dubai Future Foundation publica relatório especial “Global 50” sobre a juventude antes da Cúpula da ONU

Elaborado com contribuições de especialistas internacionais e de especialistas estabelecidos dos Emirados Árabes Unidos, o…

19 horas ago

Além do salário: a desigualdade de gênero persiste

Ambiente de trabalho saudável, flexibilidade e oportunidades de desenvolvimento igualitárias são fatores importantes para a…

19 horas ago

Linea Alimentos lança wafer sem adição de açúcares

Biscoito é um alimento que tem penetração de 99,7% dos lares brasileiros. Marca traz versão…

19 horas ago

Famosos “gatos” de energia geram perdas econômicas

Executivo explica que as ligações clandestinas de energia geram um custo que acaba sendo repassado…

19 horas ago