O YouTube acaba de revelar os resultados da segunda edição de sua pesquisa, chamada de YouTube Insights. A publicação informa que o Brasil é vice-campeão mundial em horas assistidas. Entre os principais pontos está a descoberta de que 59% dos usuários concordam que é melhor se atualizar pelo site de vídeo do que vendo notícias.
No Brasil, 95% da população online acessa a plataforma pelo menos uma vez por mês. São 98 milhões de brasileiros conectados, de acordo com o levantamento. “Todos os caminhos levam ao YouTube. Então, pode anotar: se você está online, uma hora vai dar play aqui”, afirma o texto de divulgação dos resultados.
A pesquisa mostra que 32% dos usuários lembram do YouTube quando o assunto é consumo de vídeo. Em segundo lugar fica a rede social (16%), seguida por TV paga (15%) e TV aberta (10%). A plataforma afirma que 63% dos consumidores do YouTube dizem que não conseguiriam viver sem o site de vídeos.
Para o usuário, o que o faz acessar vídeo no YouTube é a relevância (46%), envolvimento (39%) e autenticidade (30%), sendo que 80% dos respondentes afirmam que consideram o conteúdo divertido de maior importância em branded vídeos. Conteúdos que mostram como usar determinado produto (75%) também chamam a atenção.
O YouTube Insights revela, ainda, informações sobre o consumo de conteúdo de gastronomia, música, gaming, moda, beleza e futebol.
“Japan Heritage Daily”, 104 vídeos curtos que apresentam regiões do Japão com legendas em inglês
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…