Portal Comunique-se

Nova API de Messenger para Instagram potencializa comunicação com seguidores

Empresas passam a se comunicar de forma mais proveitosa com seus seguidores no Instagram com a novidade adicionada à plataforma de mensagens interativas da Gupshup

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

10/6/2021 –

O Facebook anunciou a liberação da API (Application Programming Interface) do Messenger para desenvolvedores. Isso significa que agora as marcas ou organizações que usam o Instagram podem interagir com seus clientes por meio do Messenger.

Muitas empresas adotaram o Instagram como importante plataforma de relacionamento com os clientes. De acordo com estudo realizado pela Socialbakers, o Instagram ampliou sua liderança sobre o Facebook durante a pandemia de Covid-19. E o que muda com a novidade é que as empresas agora podem centralizar a comunicação com seus clientes.

Assim que o anúncio foi feito, a Gupshup confirmou a adição da API de Messenger para o Instagram à sua plataforma de mensagens interativas. Com isso, as empresas poderão ter uma comunicação mais proveitosa com seus seguidores no Instagram, independentemente do volume de conversas.

A Gupshup tem uma colaboração bem estabelecida com as plataformas de mensagem do Facebook. Após ter colaborado com o Messenger, em 2017, a empresa foi uma das primeiras a adotar o serviço WhatsApp Business, em 2018. De acordo com uma pesquisa feita pelo Instagram, 90% dos usuários da rede social seguem alguma empresa e 50% passam a ter mais interesse por uma marca após ter visto anúncios dela no Instagram.

“É uma grande satisfação ver a Gupshup lançar a API de Messenger compatível com o Instagram”, diz Konstantinos Papamiltiadis, VP de Parcerias de Plataformas do Messenger. “A API de Messenger para o Instagram já está disponível para todos os desenvolvedores que trabalham com marcas para melhorar e otimizar a experiência de comunicação por mensagens com clientes.”

“A Gupshup tem um compromisso de ajudar negócios a interagir melhor com seus clientes por meio de conversas por vários canais”, explicou Beerud Sheth, cofundador e CEO da Gupshup. “Agora, estamos disponibilizando o nosso amplo repertório de recursos, baseados em inteligência artificial conversacional, para ajudar empresas a gerar comunicações produtivas, contextuais e personalizadas por Instagram. Com essas ferramentas, empresas, celebridades e influenciadores com contas para negócios no Instagram poderão criar relações mais fortes com clientes, melhorar a satisfação do consumidor, desenvolver novos modelos de negócios e gerar mais rendimentos.”

A Gupshup adicionou o Instagram à sua plataforma de mensagens conversacionais, disponibilizando o recurso para que negócios possam gerar fluxos de trabalho para mensagens e conversas. A API de Messenger para o Instagram já pode ser acessada através de www.gupshup.io 

Website: http://www.gupshup.io

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner