10/6/2021 –
O Facebook anunciou a liberação da API (Application Programming Interface) do Messenger para desenvolvedores. Isso significa que agora as marcas ou organizações que usam o Instagram podem interagir com seus clientes por meio do Messenger.
Muitas empresas adotaram o Instagram como importante plataforma de relacionamento com os clientes. De acordo com estudo realizado pela Socialbakers, o Instagram ampliou sua liderança sobre o Facebook durante a pandemia de Covid-19. E o que muda com a novidade é que as empresas agora podem centralizar a comunicação com seus clientes.
Assim que o anúncio foi feito, a Gupshup confirmou a adição da API de Messenger para o Instagram à sua plataforma de mensagens interativas. Com isso, as empresas poderão ter uma comunicação mais proveitosa com seus seguidores no Instagram, independentemente do volume de conversas.
A Gupshup tem uma colaboração bem estabelecida com as plataformas de mensagem do Facebook. Após ter colaborado com o Messenger, em 2017, a empresa foi uma das primeiras a adotar o serviço WhatsApp Business, em 2018. De acordo com uma pesquisa feita pelo Instagram, 90% dos usuários da rede social seguem alguma empresa e 50% passam a ter mais interesse por uma marca após ter visto anúncios dela no Instagram.
“É uma grande satisfação ver a Gupshup lançar a API de Messenger compatível com o Instagram”, diz Konstantinos Papamiltiadis, VP de Parcerias de Plataformas do Messenger. “A API de Messenger para o Instagram já está disponível para todos os desenvolvedores que trabalham com marcas para melhorar e otimizar a experiência de comunicação por mensagens com clientes.”
“A Gupshup tem um compromisso de ajudar negócios a interagir melhor com seus clientes por meio de conversas por vários canais”, explicou Beerud Sheth, cofundador e CEO da Gupshup. “Agora, estamos disponibilizando o nosso amplo repertório de recursos, baseados em inteligência artificial conversacional, para ajudar empresas a gerar comunicações produtivas, contextuais e personalizadas por Instagram. Com essas ferramentas, empresas, celebridades e influenciadores com contas para negócios no Instagram poderão criar relações mais fortes com clientes, melhorar a satisfação do consumidor, desenvolver novos modelos de negócios e gerar mais rendimentos.”
A Gupshup adicionou o Instagram à sua plataforma de mensagens conversacionais, disponibilizando o recurso para que negócios possam gerar fluxos de trabalho para mensagens e conversas. A API de Messenger para o Instagram já pode ser acessada através de www.gupshup.io
Website: http://www.gupshup.io
Bianca Rodrigues, tatuadora de Curitiba, e Lucas Tortorello, empresário de São Caetano do Sul, são…
Empresas do setor estão avaliando as vantagens dos regimes tributários Simples Nacional, Lucro Real e…
Especialista explica como a automação de processos e o suporte a redes inteligentes pode ajudar…
Comunicação é Tudo, programa do YouTube da jornalista Vera Lucia Rodrigues, da Vervi Assessoria, traz…
Alessandra Crisanto, CEO de empresa que presta consultoria a brasileiros interessados em estudar no exterior,…
A metodologia desenvolvida pela marca se baseia em uma experiência integral dos atletas, abrangendo aspectos…