O investidor pessoa física poderá acessar diretamente o mercado acionário dos Estados Unidos e da Europa por meio de nova plataforma que estará disponível a partir de janeiro de 2024.
O serviço faz parte do plano de expansão da Mirae Asset no Brasil, marca sul-coreana presente em 18 países e no Brasil desde 2010. A plataforma terá 100% de tecnologia desenvolvida pela wealthtech Velexa, que atua no segmento de tecnologia e de inovação para o mercado financeiro, e sistema da DMA Exante, que será o responsável por disponibilizar o acesso aos mercados internacionais.
Com investimento massivo em tecnologia e uma carteira de produtos voltados ao varejo, a Mirae Asset Brasil quer dobrar o número de clientes e o capital sob custódia no ano que vem. Hoje, a corretora tem cerca de 50 mil clientes cadastrados, sendo 75% deles institucionais, e R$ 15 bilhões sob custódia.
Por meio da plataforma, os investidores terão acesso direto ao mercado de ações dos Estados Unidos e de Toronto, no Canadá. Além disso, na primeira fase do projeto, a marca sul-coreana vai permitir operações diretas à Euronext Amsterdã e à bolsa de Londres. Para o futuro, o plano da Mirae Asset Brasil é disponibilizar também o investimento no mercado asiático, pedido que já foi protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
“Nosso CEO, Mr. Taekoo Kim, tem como objetivos democratizar a entrada dos investidores de varejo em mercados globais e deixar um legado de educação financeira”, afirma Ricardo Tantulli, COO da Mirae Asset Brasil.
A CEO da Velexa, Tamara Kostova, complementa: “O Brasil é um mercado promissor, com demanda crescente por plataformas de investimento independentes e interesse cada vez maior pelos mercados globais”.
A campanha exclusiva vai até 30 de dezembro com ofertas de unidades limitadas
Empresa especializada em gerenciamento de conformidade regulatória e mitigação de riscos opera atualmente no Brasil,…
A empresa esportiva PUMA assinou um acordo de longo prazo com a Federação Portuguesa de…
Mesmo com o setor em expansão, Brasil está longe de chegar ao mesmo nível de…
Pesquisadores da expedição Be Real estudaram os hábitos e ingredientes das blue zones da Sardenha.…
São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais acumulam 55,5% do faturamento estimado