A nova programação da Rádio Nacional FM estreou em dezembro de 2021 e impulsionou a audiência da emissora em Brasília. O número de ouvintes no último mês do ano passado foi 23% maior que a média dos 11 meses anteriores. Os dados são do Kantar IBOPE Media.
O resultado coincide com a estreia da nova grade de programação, como destaca o gerente-executivo de Rádios da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, Luciano Seixas.
A expectativa da EBC, que controla a Rádio Nacional, é que esse aumento na audiência também impacte as demais emissoras da rede, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Diferentemente de Brasília, onde o sinal da Nacional FM vai ao ar na tradicional frequência dos 96.1 MHz, nas outras capitais a rádio é transmitida na faixa estendida, nos 87.1 MHz.
Desde o dia 6 de dezembro de 2021, a Nacional FM ampliou o espaço na grade para entretenimento, esporte, informação e interação com os ouvintes. Além disso, intensificou as transmissões no YouTube e inaugurou um novo perfil no Instagram. Também é possível encontrar playlists criadas pela equipe da rádio no Spotify e podcasts nas principais plataformas digitais.
O gerente executivo de Rádios, Luciano Seixas, anuncia que outras duas grandes novidades vão mexer com a programação da Rádio Nacional nos próximos meses. Atualmente, o público pode participar da programação nos perfis nas redes sociais e pelo WhatsApp da Nacional FM, no número (61) 99989-1201.
*Texto originalmente publicado no site da Agência Brasil.
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…
No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…
A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…
A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…