Depois da demissão em massa ocorrida nesta semana, a direção da Rádio Globo, que prometeu uma “nova rádio” em 2017, está trabalhando para uma nova emissora. O que foi detectado é que a empresa de 72 anos tem que rejuvenescer, visando a migração que de forma vagarosa. Por isso, alguns gestores estão conversando com profissionais para “repaginar a rádio que pode deixar de ser popular”.
Um nome quase certo é do jornalista Felipe Andreoli, que é contratado da TV Globo e já trabalhou em rádios na cidade de São Paulo. O profissional de 36 anos é muito carismático e inteligente, apesar de jovem é muito experiente e tem o perfil desejado pelos atuais gestores.
A ideia é que Andreolli comande um programa em rede na faixa da manhã ou comecinho da tarde. A atarção terá entretenimento, humor, esporte e prestação de serviço, uma espécie de ‘Pop Bola’ matinal, por exemplo, que hoje faz parte da grade da emissora, tem o comando de Alexandre Araújo e, ao que tudo indica, deve fazer parte da nova programação.
Fim ou mudança de horário?
Novamente surge a informação de que o ‘Momento de Fé’, comandado há mais de 13 anos pelo Padre Marcelo Rossi, tem grandes chances de deixar a grade da emissora. Outra opção é de mudar de horário.
Nos últimos anos, o programa “estranhamente” vem sofrendo com muitas baixas entre os produtores e operadores, profissionais competentes e queridos pelo Padre que não está gostando nada disso e, internamente, mostrou a sua insatisfação com as recentes demissões.
O programa religioso tem a maior audiência da emissora e uma das maiores do segmento do rádio AM do Brasil, mas não se encaixaria nesta nova fase da Globo. A direção segue fazendo o planejamento para o ano que vem e profundas modificações vão ocorrer.
Muitos programas que eram locais voltaram a ser rede. Mais do que o lado financeiro, a mudança que está sendo feita é para que o público de ouvinte popular mude com essa nova fase. Isso ajudaria bastante, principalmente o departamento comercial, setor que mais sofreu modificações nos últimos anos.
A radical reformulação que já começou será ainda maior em 2017, em todas as áreas da emissora. Poucos programas devem continuar, novos formados estão chegando com novos apresentadores, afinal a emissora de 72 quer descobrir a fórmula da juventude e, assim, chegar ao público alvo na casa dos 27 anos.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…