Categories: noticias-corporativas

Novas ideias podem ser opção no setor de turismo para viajantes de 2020

São Paulo 25/5/2020 –

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) informou que o faturamento das empresas do setor de turismo cresceu 1,4% ao longo de 2019, chegando aos R$ 15,1 bilhões. De acordo com a presidência da Associação, a desvalorização do real em relação ao dólar influenciou no quadro, já que os viajantes que foram para fora precisaram gastar mais.

Ainda que o movimento tenha sido afetado pela menor oferta de feriados prolongados em 2019, o calendário apertado acabou influenciando no turismo doméstico. Os destinos nacionais atraíram quase 74% do total de turistas e o turismo nacional chegou a gerar R$ 9 bilhões para as empresas do segmento, representando crescimento de 0,4%. Na comparação com o faturamento total, as viagens feitas dentro do Brasil representam praticamente 60%.

Viagens internacionais estão se tornando mais competitivas

As viagens internacionais estão se tornando mais competitivas em comparação às nacionais. Ainda No ano passado, as viagens para fora foram responsáveis por mais de 40% do faturamento das empresas do setor, o que representou um crescimento de 2,8%. No total, os destinos estrangeiros renderam mais de R$6 bilhões e contaram com 1,7 milhão de turistas brasileiros.

De acordo com a Braztoa, apesar do câmbio não favorável, as empresas de turismo passaram a oferecer pacotes mais competitivos. Além disso, as companhias aéreas realizaram campanhas bem atrativas, o que levou mais brasileiros a cogitarem passar as férias fora do país.

Tendências para 2020

Em 2020, as projeções se tornaram nebulosas devido à pandemia da Covid-19. O que se espera é que haja uma procura mais direcionada ao turismo nacional, visando viagens em família, com o intuito de confraternizar e diminuir a tensão vivida durante a quarentena.

Essa hipótese é reforçada, inclusive, pelos altos custos cambiais e falta de clareza, até o presente momento, das políticas de aberturas de fronteiras.Por outro lado, vê-se empresas anunciando pacotes com valores bem reduzidos, em especial para destinos como Disney e Miami, com datas previstas para o final do ano.

Plataforma de viagens é nova opção para explorar setor de turismo

O sistema de plataforma de viagens surgiu como uma alternativa vantajosa para o setor de turismo. Por meio de um sistema integrado, os interessados adquirem um plano de mensalidades em que pagam valor acessível todos os meses e, ainda no primeiro mês, créditos para usar com diárias em hotéis, independentemente de local ou data.

GO! oferece plano de assinatura de viagem para quem quer se planejar sem necessidade de data e destino definido no momento da aquisição.

O Go! é uma assinatura de viagem no qual nossos viajantes dispõem de um crédito de reserva que não precisa de data e destino certo no momento da aquisição do serviço. Isso significa que, ao realizar o pagamento das mensalidades, o viajante contará com uma reserva no menor custo para ser utilizada em um dos mais de 350 hotéis cadastrados ao longo do território nacional, nos principais destinos turísticos do país.

Uma plataforma de viagens possibilita planejamento e economia

O planejamento de uma viagem sempre gera economia e, com uma plataforma de viagens , isso fica muito claro para o viajante, que poderá visitar o lugar que preferir, na melhor data para seu caso, sem se preocupar em ter que comprar um pacote com datas específicas e ficar sujeito a multas de cancelamento em caso de imprevistos.

Com o GO!, o viajante pode alterar o destino, escolher a melhor data e remarcar com até 15 dias de antecedência em caso de mudança, sem ter que arcar com qualquer tipo de cobrança ou burocracia. Ao navegar pelo site, é possível conhecer de perto todas as vantagens que a plataforma de viagens GO! têm a oferecer a seus clientes.

Website: https://www.coobrastur.com/go

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Equipe goiana está entre os favoritos no SARR Series FIMLA 2

Iniciou, nesta quarta (20), um dos rallys mais exigentes da América do Sul em meio…

11 horas ago

FICO é reconhecida como líder de mercado em decisões, análises e inteligência artificial

Principais relatórios de mercado apontam a inovação da Plataforma FICO como um fator decisivo de…

11 horas ago

Estudo aponta dados da pequena indústria

O estudo informa que no segmento de transformação, a ausência de profissionais qualificados foi destacada…

11 horas ago

Estudo aponta dados de confiança do empresário industrial

Segundo os dados do relatório, a confiança dos empresários industriais caiu em 18 dos 29…

11 horas ago

FIFA anuncia acordo plurianual com a Rock-it Cargo como provedora oficial de logística da FIFA World Cup 26™

Líder global em logística em tempo real apoiará a FIFA na entrega do maior e…

11 horas ago