A implantação do eSocial é obrigatória desde janeiro de 2018, essa documentação enviada para o governo confere as exigências dos tributos e encargos trabalhistas. Agora, a partir de janeiro de 2023, para gerar e enviar os relatórios, é preciso alinhar mais ainda as responsabilidades e estar em dia com as novas cobranças.
No último mês, agosto, foram adicionadas outras condições dentro do eSocial. Neste novo cronograma há modificações na S-2210 (CAT), com ênfase na criação de campos novos para o trabalhador avulso. Outra variação ocorreu na S-2240 (Agentes Nocivos), na inclusão da regra do período de exposição a risco.
É fundamental saber minuciosamente as atualizações. Caso a empresa não esteja em dia com a documentação ou deixar de enviar, estará sujeita a multa. Essas cobranças podem chegar a valores consideráveis, o melhor é evitá-las.
Há softwares que auxiliam na organização e gestão deste material. São ferramentas que agilizam as obrigações fiscais e, dessa forma, trazem mais segurança para as empresas.
Para quem tiver interesse, está disponível o mapa mental, um documento com explicações necessárias para compreender o eSocial.
Com a inclusão de serviços de resposta a emergências e Total Waste Management (TWM), a…
A SmartUI agora alinha testes visuais com práticas de desenvolvimento do mundo real, ao eliminar…
Favorece uma ampla gama de usuários, de iniciantes a especialistas, atendendo a uma ampla variedade…
Organizações podem adquirir conjuntos de dados atualizados e confiáveis, que abrangem desde o censo até…
A Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou hoje uma solução…
A parceria estratégica abre novos mercados para que a FMP Soluções e a RevBits ofereçam…