Mantido pela RPC, emissora que é afiliada à TV Globo em todo o território paranaense, o G1 Paraná conta desde o mês passado com estúdio próprio. Agora, a equipe do site pode usar o espaço para produzir os mais diversos conteúdos audiovisuais: entrevistas, boletins, chamadas de última hora, transmissões ao vivo e agenda cultural. A estreia da estrutura foi na sexta-feira, 23 de junho, com entrevista com a cantora Maria Gadu, que esteve em Curitiba – cidade-sede do veículo de comunicação – para um show.
Todo o conteúdo produzido desde então pelo time do G1 Paraná estão disponíveis em dois canais, a página mantida pelo veículo no Facebook e em seção disponível no domínio g1.globo.com/pr/parana. Essa, contudo, não é a primeira ação audiovisual do G1 Paraná. Desde 2015, o site transmite via aplicativo ‘Você RPC’ as duas edições do ‘Paraná TV’, telejornal local transmitido de segunda a sexta-feira. A transmissão é disponibilizada a computadores, smartphones e tablets. Há também espaço para “vídeos de todos os telejornais da casa” e interação com o público que acompanha o veículo de comunicação.
‘RIC Mais Notícias’. Esse é o nome do noticiário produzido pelo Grupo RIC Paraná que estreou na manhã desta segunda-feira, 3. Com uma hora de duração e comandado pelo jornalista Denian Couto, o programa irá ao ar de segunda a sexta, das 7h às 8h, sendo transmitido pela Jovem Pan Curitiba – com direito a transmissão ao vivo por meio da fan page do veículo radiofônico. O conteúdo jornalístico ainda conta com a co-apresentação de Francielle Colpani e Marc Sousa. “Nossa estratégia visa aumentar o alcance do mesmo conteúdo por diversas plataformas. Estamos buscando a convergência das nossas plataformas para que os usuários sejam beneficiados na acessibilidade de nossas notícias”, ressalta o gerente de mídias digitais da empresa, Riadis Dornelles.
E cadê a televisão nessa história? O título ‘RIC Mais Notícias’ passa a contar com programetes de até um minuto, que serão inseridos nos intervalos comerciais da RIC TV, afiliada da Record TV no Paraná. Os materiais a serem exibidos serão personalidades para cada uma das praças mantidas pela emissora: Curitiba, Londrina, Maringá e Oeste Paranaense. “Nosso objetivo é informar os telespectadores com as notícias que sejam realmente relevantes para a realidade onde eles se encontram”, explica a gerente de jornalismo Ivete Azzolini.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…