Novidades na BandNews FM e no BandNews TV

Em menos de duas semanas, veículos de comunicação do Grupo Bandeirantes apresentam novidades. O canal BandNews TV estreou modernos estúdios. A rádio BandNews FM, por sua vez, lança programa no início das manhãs

Maior de idade e com cara nova

Em março, a emissora hard news do Grupo Bandeirantes na televisão por assinatura brasileira chegou à maioridade. Com 18 anos recém-completados, o BandNews TV aproveitou o período festivo para se repaginar. De nova cara, o veículo estreou estúdios na última semana. Além dos cenários, a empresa adotou novo padrão visual, com mudanças em vinhetas, layout da tela e até mesmo o logotipo.

A mudança passa a mudar o formato de trabalho dos âncoras. Com as novidades, eles terão liberdade para levantar e interagir de modo mais dinâmico com repórteres, correspondentes e entrevistados. Chefe de redação do BandNews TV, Henri Karam, explica, contudo, que a essência informativa do canal segue inalterada. “Nosso maior desafio foi conseguir, no mesmo espaço, fazer uma redação e um estúdio independente, onde podemos apresentar nossos telejornais com diferentes cenários”.

Jornalismo logo no início da manhã

Conhecido como o Dia da Mentira, 1º de abril de 2019 será marcado por ao menos três estreias — de verdade — na imprensa brasileira. Além da reformulação da grade de programação da TV Gazeta e da chegada de Hermano Henning à TV Guarulhos, a BandNews FM chega ao quarto mês do ano com novidades. A partir de suas duas cabeças de rede, São Paulo e Rio de Janeiro, a emissora passa a investir ainda mais em jornalismo local. E logo do início da manhã.

Da transição da madrugada para a faixa matutina, a BandNews FM passa a “tocar o despertador” de paulistanos e cariocas a partir das 5h (e não mais às 5h40). Na praça São Paulo, o jornalista responsável por assumir o horário será André Coutinho. No Rio de Janeiro, a função será compartilhada pela dupla Francine Augusto e Mário Dias Ferreira. Nas duas cidades a missão será a mesma: levar aos ouvintes “muita prestação de serviços e informações”.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Faculdade de medicina promove 2ª Conferência do SUS

A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…

15 horas ago

EcoRodovias busca ampliar pessoas negras na liderança

EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…

15 horas ago

Coenzima Q10 pode melhorar a energia e vitalidade

A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…

15 horas ago

Ganhadores do Miss e Mister Tattoo Week SP 2024 são coroados

Bianca Rodrigues, tatuadora de Curitiba, e Lucas Tortorello, empresário de São Caetano do Sul, são…

15 horas ago

Agências de publicidade analisam opções tributárias para impulsionar crescimento

Empresas do setor estão avaliando as vantagens dos regimes tributários Simples Nacional, Lucro Real e…

15 horas ago

Investir em IA pode melhorar eficiência do setor de energia

Especialista explica como a automação de processos e o suporte a redes inteligentes pode ajudar…

15 horas ago