Novidades agitam veículos mantidos por dois dos principais grupos de comunicação com operações na região Sul do Brasil: a NSC, de Santa Catarina, e a RIC, do Paraná – são os destaques do boletim ‘Pautas & Notas’ do Portal Comunique-se
Responsável por transmitir atrações da Record TV para todo o Paraná, a RIC TV está prestes a inaugurar sua mais nova sede em Londrina. A estrutura, a ser aberta em novembro, está próximo ao Lago Igapó, um dos pontos turísticos da cidade. As novidades para a emissora não param nas questões de infra. Junto ao novo prédio, o canal passa a contar com mais conteúdo local, como a versão própria do ‘Cidade Alerta’.
Sem falar em números de contratados, o diretor executivo da RIC TV no Norte do Paraná, Gustavo Garcia, destaca o investimento para a chegada de mais jornalistas. “Decidimos implantar algumas melhorias, incluindo a mudança para um local maior que o atual, com estrutura e equipamentos mais modernos, além da ampliação da equipe de jornalistas que será responsável por produzir o novo programa local. Com isso, nosso objetivo é retribuir todo o carinho e reconhecimento dos londrinenses com nossa emissora e também fortalecer ainda mais essa relação com a cidade”.
Além da estreia do ‘Cidade Alerta – Londrina’, a programação da RIC TV local será agitada com mudanças no ‘Ver Mais’, apresentado por Fernanda Charif, que contará com novos quadros e mais espaço para participação dos telespectadores. O ‘Balanço Geral’, por sua vez, passa a contar com novo apresentador. O jornalista escolhido para assumir o noticiário é Bruno de Abreu, que nos últimos três anos atuou como repórter da equipe de Marcelo Rezende, em São Paulo.
Em Santa Catartina, a movimentação é por responsabilidade da Nossa Santa Catarina Comunicação (NSC). Na manhã desta segunda-feira, 30, a empresa estrou programa em sua rádio hard news, a CBN Diário. Sob o nome ‘Direto da Redação’, a nova atração chega aos ouvintes com a promessa de levar ao ar “informações em tempo real”, com a colaboração de todas as unidades do grupo, que conta com jornais, outras emissoras de rádio e mantém a afiliada da TV Globo no estado.
Jornalista escolhido para conduzir o mais novo programa da CBN Diário, Renato Igor contabiliza 20 anos de trabalho dedicados à NSC, chegando a participar até de coberturas internacionais. Para o novo programa, que se propõe a ter conversas mais descontraídas e “descomplicadas”, a direção da emissora evita chamar o comunicador escalado para o projeto de apresentador. De acordo com a empresa de mídia, Renato Igor funcionará como um “articulador”, tendo a missão de “conduzir as conversas e conectar todas as redações da NSC”.
Diretor de jornais e rádios da NSC Comunicação, Adriano Araldi destaca que as novidades são voltadas ao público da capital do estado e das cidades da região. “Estamos entregando ainda mais conteúdo sobre a Grande Florianópolis, com a força e a credibilidade reconhecidas de nossa empresa. A CBN traz, em tempo real, tudo que é importante para nossos ouvintes”, declara o executivo.
Especialista da Vanderlande afirma que consumidores buscam cada vez mais agilidade no processo de entrega…
A BeiGene, Ltd. (NASDAQ: BGNE; HKEX: 06160; SSE: 688235), uma empresa global de oncologia, que…
O trabalho do produtor rural reflete na qualidade do produto que chega ao mercado, trazendo…
O estudo aponta que o nível de estoques da indústria retornou ao patamar planejado pelas…
Modelos digitais e integrados visam otimizar recursos, reduzir desperdícios e detalhar os empreendimentos imobiliários
Com investimentos de R$ 265 milhões, empresa vai iniciar operação na nova unidade fabril em…