A Bradesco Esportes FM carioca – leia-se Edilson Silva – é uma exceção diante de tantas notícias ruins no meio da cobertura esportiva. Empresário, apresentador e narrador conhecido no Rio de Janeiro, ele demonstra ter a visão que lamentavelmente falta para muitos gestores que estão na ativa, mas não são da área.
O empresário é responsável pela equipe de esportes da emissora carioca e está montando um verdadeiro timaço do rádio. Recentemente, contratou grandes nomes, casos de Sérgio Américo, Antônio Carlos Duarte e Eugênio Leal. Agora, ele acaba de acertar com o narrador Jota Santiago e com a repórter Carla Matera.
São contratações de peso em época de “vacas magras”. É claro, porém, que essas contratações de grandes nomes que passaram especialmente por Rádio Globo e Super Tupi visam aumentar a audiência da emissora, que está subindo consideravelmente, uma vez que a Globo-CBN passa por forte reformulação e a Super Tupi, ao que tudo indica não deve voltar a fazer transmissão de futebol até a greve ser resolvida, o que pode levar muito tempo.
Dessa maneira, a Bradesco Esportes do Rio de Janeiro quer conquistar os ouvintes das principais concorrentes e, assim, melhorar o seu faturamento. Outro fator positivo é que o projeto no rádio vai continuar com ou sem a parceria do banco, já que emissora carioca é própria do Grupo Bandeirantes de Comunicação – ao contrário da Bradesco Esportes de São Paulo, que é arrendada.
As estreias
As estreias de Jota Santiago e Carla Matera estão programadas para a próxima semana. Jota vai narrar o jogo da amizade entre Brasil e Colômbia, sendo que já tinha sido apresentado como reforço na terça-feira, 17, durante exibição da versão carioca do programa ‘Os Donos da Bola’, que tem o comando de Edilson Silva, na Band. Além das duas contratações, a coluna apurou que novidades positivas a respeito do projeto não vão parar e podem ser anunciadas ao decorrer das próximas semanas.