A Bradesco Esportes FM carioca – leia-se Edilson Silva – é uma exceção diante de tantas notícias ruins no meio da cobertura esportiva. Empresário, apresentador e narrador conhecido no Rio de Janeiro, ele demonstra ter a visão que lamentavelmente falta para muitos gestores que estão na ativa, mas não são da área.
O empresário é responsável pela equipe de esportes da emissora carioca e está montando um verdadeiro timaço do rádio. Recentemente, contratou grandes nomes, casos de Sérgio Américo, Antônio Carlos Duarte e Eugênio Leal. Agora, ele acaba de acertar com o narrador Jota Santiago e com a repórter Carla Matera.
São contratações de peso em época de “vacas magras”. É claro, porém, que essas contratações de grandes nomes que passaram especialmente por Rádio Globo e Super Tupi visam aumentar a audiência da emissora, que está subindo consideravelmente, uma vez que a Globo-CBN passa por forte reformulação e a Super Tupi, ao que tudo indica não deve voltar a fazer transmissão de futebol até a greve ser resolvida, o que pode levar muito tempo.
Dessa maneira, a Bradesco Esportes do Rio de Janeiro quer conquistar os ouvintes das principais concorrentes e, assim, melhorar o seu faturamento. Outro fator positivo é que o projeto no rádio vai continuar com ou sem a parceria do banco, já que emissora carioca é própria do Grupo Bandeirantes de Comunicação – ao contrário da Bradesco Esportes de São Paulo, que é arrendada.
As estreias
As estreias de Jota Santiago e Carla Matera estão programadas para a próxima semana. Jota vai narrar o jogo da amizade entre Brasil e Colômbia, sendo que já tinha sido apresentado como reforço na terça-feira, 17, durante exibição da versão carioca do programa ‘Os Donos da Bola’, que tem o comando de Edilson Silva, na Band. Além das duas contratações, a coluna apurou que novidades positivas a respeito do projeto não vão parar e podem ser anunciadas ao decorrer das próximas semanas.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…